UFC

Khamzat Chimaev questiona qualidade de Colby Covington no UFC

Ao que parece, Khamzat Chimaev está com fome de luta e, assim, não perdoa seus rivais no UFC. Sem atuar desde setembro, quando, finalizou Kevin Holland, no primeiro round do combate realizado em Las Vegas (EUA), o russo não desistiu do sonho de ser campeão da companhia e, depois de atacar Israel Adesanya, Kamaru Usman e Paulo ‘Borrachinha’, agora, partiu para cima de Colby Covington.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Borz’ fez pouco caso do rival no UFC. Recentemente, Dana White confirmou Covington como adversário de Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), e o posicionamento do cartola aumentou a aversão de Chimaev pelo desafeto. Inclusive, a promessa do MMA, assim como parte dos fãs, considera um erro ‘Chaos’ disputar o cinturão da categoria, pois não atua desde março de 2022.

De acordo com Chimaev, Covington não possui qualidade suficiente para estar em destaque na divisão e nem vitórias importantes que justificam o status de desafiante número um do peso. Vale pontuar que os triunfos mais recentes de ‘Chaos” foram sobre Jorge Masvidal e Tyron Woodley, veteranos que estavam em declínio na carreira. Portanto, Khamzat, sem temer as consequências, afirma que Colby tem o apoio do UFC para conseguir o que deseja pelo simples fato de ser americano e por ter o ‘trash talk’ como principal arma.

“Edwards tem o cinturão e disse que quer lutar, mas não sei o que o UFC quer fazer. Eles deram para Covington essa chance. Quando ele venceu sua última luta? Não me lembro. Contra quem ele venceu? Ninguém. Ele é um ninguém e ganha de desconhecidos. Usman quebrou o queixo duas vezes. Ele deu knockdown. Ele é um m***. O UFC deu essa chance para ele talvez por ser americano, eles querem o cinturão para ele. Eu sou da Suécia, moro em Dubai, então talvez o UFC não queira me dar esse cinturão. Talvez o UFC tenha bons planos para mim, não sei. Confio nos caras, então veremos”, declarou o lutador.

Retrospecto de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios, mas Dana White indica que o lutador deve integrar os médios (84 kg) para não apresentar novos problemas no corte de peso.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024