UFC

Khamzat Chimaev provoca e Caio Borralho responde: “Assine o contrato”

A possível luta entre Caio Borralho e Khamzat Chimaev ganhou novos capítulos neste fim de semana e, ao que tudo indica, o clima entre os dois está longe de ser apenas respeitoso. Após se oferecer para enfrentar o checheno em um duelo de pesos-médios (84 kg), o brasileiro recebeu uma resposta direta — e provocativa — do rival nas redes sociais.

Pelo Instagram, o número três do ranking da divisão respondeu à investida de Borralho com tom de desafio: “Se a gente lutar cem vezes, você nunca vai vencer. Se alguém sabe disso, é você, mano”. A declaração inflamou o cenário e não ficou sem resposta. O atleta da equipe “Fighting Nerds” rebateu: “Se você diz! Assine o contrato e veremos“.

Além da troca de mensagens, Chimaev também publicou um vídeo nos stories em que aparece aplicando um mata-leão no sexto colocado do ranking da categoria até 84 kg durante um treino antigo, aumentando ainda mais a tensão entre os dois. O brasileiro, por sua vez, segue reforçando seu interesse no confronto, especialmente após os rumores de que o campeão Dricus du Plessis pode estar lesionado, o que abriria espaço para uma disputa, que, por sugestão de Caio, poderia valer o cinturão interino da categoria.

O Ultimate ainda não oficializou nenhuma luta envolvendo Chimaev ou Caio, mas a troca pública de provocações e o momento indefinido na divisão colocam ainda mais lenha na fogueira e aumentam a expectativa por um possível anúncio nos próximos dias. A situação começou porque havia rumores de que ‘DDP’ e o checheno seriam a atração principal do UFC 317, que está marcado para o dia 28 de junho, durante a International Fight Week, em Las Vegas (EUA). Mas a possível lesão do campeão atrapalharia os planos da organização.

Momento favorável

Com cinco vitórias consecutivas na organização e em ascensão na categoria até 84 kg, Caio Borralho vê no cenário atual uma oportunidade de ouro para se projetar ainda mais. Ainda assim, caso o UFC aceite sua proposta, a luta dificilmente será promovida como o evento principal do card, já que não estava prevista originalmente como uma disputa oficial de título e o brasileiro ainda não integra o top cinco da divisão – sendo o atual sexto colocado.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026