UFC

Khamzat Chimaev provoca e Caio Borralho responde: “Assine o contrato”

A possível luta entre Caio Borralho e Khamzat Chimaev ganhou novos capítulos neste fim de semana e, ao que tudo indica, o clima entre os dois está longe de ser apenas respeitoso. Após se oferecer para enfrentar o checheno em um duelo de pesos-médios (84 kg), o brasileiro recebeu uma resposta direta — e provocativa — do rival nas redes sociais.

Pelo Instagram, o número três do ranking da divisão respondeu à investida de Borralho com tom de desafio: “Se a gente lutar cem vezes, você nunca vai vencer. Se alguém sabe disso, é você, mano”. A declaração inflamou o cenário e não ficou sem resposta. O atleta da equipe “Fighting Nerds” rebateu: “Se você diz! Assine o contrato e veremos“.

Além da troca de mensagens, Chimaev também publicou um vídeo nos stories em que aparece aplicando um mata-leão no sexto colocado do ranking da categoria até 84 kg durante um treino antigo, aumentando ainda mais a tensão entre os dois. O brasileiro, por sua vez, segue reforçando seu interesse no confronto, especialmente após os rumores de que o campeão Dricus du Plessis pode estar lesionado, o que abriria espaço para uma disputa, que, por sugestão de Caio, poderia valer o cinturão interino da categoria.

O Ultimate ainda não oficializou nenhuma luta envolvendo Chimaev ou Caio, mas a troca pública de provocações e o momento indefinido na divisão colocam ainda mais lenha na fogueira e aumentam a expectativa por um possível anúncio nos próximos dias. A situação começou porque havia rumores de que ‘DDP’ e o checheno seriam a atração principal do UFC 317, que está marcado para o dia 28 de junho, durante a International Fight Week, em Las Vegas (EUA). Mas a possível lesão do campeão atrapalharia os planos da organização.

Momento favorável

Com cinco vitórias consecutivas na organização e em ascensão na categoria até 84 kg, Caio Borralho vê no cenário atual uma oportunidade de ouro para se projetar ainda mais. Ainda assim, caso o UFC aceite sua proposta, a luta dificilmente será promovida como o evento principal do card, já que não estava prevista originalmente como uma disputa oficial de título e o brasileiro ainda não integra o top cinco da divisão – sendo o atual sexto colocado.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Dana White projeta público limitado na Casa Branca e ‘fan fest’ histórica do lado de fora

Programado para acontecer no dia 14 de junho, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos,…

08/01/2026

Brandon Moreno vs Asu Almabayev lidera retorno do UFC à Cidade do México

Enquanto a temporada oficial do Ultimate não começa oficialmente em 2026, a principal liga de…

08/01/2026

Anthony Joshua quebra o silêncio e homenageia amigos mortos em acidente fatal: “Especiais”

No fim de 2025, mais precisamente no dia 29 de dezembro, Anthony Joshua se envolveu…

08/01/2026

Ex-campeão do UFC faz alerta sobre card na Casa Branca: “Péssima ideia”

Kamaru Usman se posicionou de forma crítica diante dos rumores que cercam um possível card…

08/01/2026

Confiante! Diego Lopes aposta em ajustes antes de revanche contra Volkanovski no UFC 325

No mais alto nível dos esportes de combate, é raro que um atleta consiga implementar…

08/01/2026

Deiveson Figueiredo surge como amplo azarão nas apostas para o UFC 324

Escalado para enfrentar Umar Nurmagomedov no UFC 324, o brasileiro Deiveson Figueiredo parece não contar…

08/01/2026