UFC

Khamzat Chimaev promete massacrar Leon Edwards em retorno ao octógono do UFC

Sensação da temporada 2020 no UFC, Khamzat Chimaev voltará ao octógono no dia 13 de março contra Leon Edwards e o duelo é aguardado com expectativa pelos fãs, já que promete alterar a parte de cima do ranking dos meio-médios (77 kg). Após vencer três lutas na organização liderada Dana White, o sueco escalou a categoria e esbanjou confiança ao ser questionado sobre o atual adversário. Vale lembrar que, atualmente, a promessa do MMA se encontra na 15ª posição na tabela, enquanto o inglês ocupa o terceiro lugar da categoria.

A história envolvendo Chimaev e Edwards é antiga. A dupla estava escalada para se enfrentar em duas ocasiões como ‘main event’ do UFC. A primeira aconteceria no dia 19 de dezembro, porém o inglês foi retirado da ação após testar positivo para COVID-19. Na ocasião, Stephen Thompson aproveitou a oportunidade e dominou Geoff Neal. A segunda foi marcada para o dia 20 de janeiro, na passagem da companhia pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), mas dessa vez foi o sueco que saiu de cena pelo mesmo motivo. Sendo assim, Michael Chiesa também tirou proveito da situação e controlou Neil Magny. Agora, Chimaev e Edwards buscam recuperar o tempo perdido pelo afastamento.

“Nunca vi Edwards lutar, só vi destaques do Usman o vencendo. Melhores momentos no ‘YouTube’, algo assim. Se Usman ganhou assim, vou demolir. Ele não tem poder de nocaute e nada de especial. Vou dominar ele e Usman. Quero esmagá-lo, quero destruí-lo. Eu quero tirar sua cabeça e coletar cada cabeça. Tenho nove agora, mas logo terei 10. Depois, continuaremos coletando mais”, disse Chimaev ao site ‘Frontkick Online’.

Khamzat Chimaev, de 26 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2018, disputou nove lutas e venceu todas pela via rápida, sendo seis por nocaute e três por finalização. O sueco estreou pelo UFC em julho, impressionou por atuar três vezes em um período de três meses e por dominar seus adversários. Agora, a promessa tem a chance de se consagrar, já que o encontro com Leon Edwards é apontado como um divisor de águas em sua carreira pelo fato do oponente ser um atleta ranqueado.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025