A rivalidade entre Khamzat Chimaev e Paulo Costa, que já era grande, ficou ainda maior após o Ultimate oficializar a luta entre eles para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). Tanto que, no último sábado (22), o russo compareceu ao UFC Londres e, além de assistir aos combates ao vivo, tratou de provocar ‘Borrachinha’, gerando assim mais hype para o aguardado e importante duelo pelo peso-médio (84 kg).
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TNT Sports’, Chimaev, que não atua desde setembro, esbanjou confiança e prometeu castigar o brasileiro no encontro. O russo admite que, de fato, faz tempo que não pisa no octógono, mas minimiza a falta de ritmo de luta e garante que vai prolongar sua invencibilidade no MMA.
E, para isso acontecer, ‘Borz’, conhecido no esporte por sua dominância em combate, crava que vai bater tanto em ‘Borrachinha’ até o ponto de fazer o rival desistir do duelo. Vale pontuar que, depois de realizar seis lutas no UFC, Khamzat só encontrou dificuldade com um oponente, Gilbert ‘Durinho’, e o venceu por pontos.
“Vou fazer aquele cara chorar no octógono, como sempre faço. Eu assusto todo mundo. Todos esses caras pensam em mim, mas, na hora de lutar, têm algumas cirurgias, alguns problemas, não sei. Luto contra todos. Pergunte para Dana, eu nunca disse não, estou sempre pronto. Estive muito tempo fora, mas tenho treinado o tempo todo. É difícil fazer lutas para mim. Quero esmagar alguém e ganhar dinheiro. O plano é fazer aquele cara chorar e ir para a casa. Ninguém gosta dele, os brasileiros me apoiam. Esse cara não é brasileiro. Vou esmagar esse cara e fazê-lo chorar”, declarou o lutador.
Currículo de Chimaev no MMA
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios.