UFC

Khamzat Chimaev planeja retorno para julho contra Neil Magny, revela empresário

Após ter sua saúde bastante afetada pela COVID-19, chegando inclusive a cogitar sua aposentadoria, Khamzat Chimaev parece estar próximo da recuperação total da doença. Depois do próprio lutador indicar seu retorno nas redes sociais, agora foi a vez do seu empresário, Ali Abdelaziz, comentar sobre a volta do russo naturalizado sueco aos octógonos.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Abdelaziz revelou que Chimaev deve começar a treinar novamente em breve e, com isso, já mira um novo compromisso pelo UFC. De acordo com o empresário, o meio-médio (77 kg) projeta seu retorno para julho e tem como alvo o americano Neil Magny, nono colocado no ranking da categoria.

“Ele provavelmente vai começar a treinar no meio de abril, e está querendo lutar no começo de julho. Ele ainda está recebendo tratamento médico diariamente, mas ele está muito melhor. Neil Magny é o cara que nós temos em mente como oponente, mas vamos ver o que acontece”, revelou Ali Abdelaziz.

O empresário também explicou que o anúncio de aposentadoria feito por Chimaev nas redes sociais foi fruto de sua frustração por não poder treinar em razão da COVID-19. Sentimento que já foi superado pelo lutador, de acordo com o manager, que ainda insinuou que seu cliente pensa em apelar para métodos de preparação inusitados visando seu próximo compromisso.

“Eu acho que muitos de nós não sabemos verdadeiramente o que esses jovens lutadores passam. É impossível viver dentro de suas cabeças e corpos, e às vezes eles dizem coisas por frustração ou eles estão irritados por não poderem fazer o que amam. Khamzat tem feito isso por toda sua vida, então ele se sentiu quase como um aleijado por não ser capaz de treinar, mas agora ele está saudável e vai voltar a treinar”, explicou Ali, antes de revelar a inusitada ideia do lutador de origem chechena.

“Eu estava conversando com ele nessa semana e ele até disse que vai nadar com jacarés e tubarões. Fazendo movimentos com essas criaturas, como parte de um programa de treinamentos especial”, concluiu.

Ainda com pouca experiência no MMA profissional, no qual iniciou sua trajetória em 2018, Khamzat Chimaev se tornou uma das sensações do UFC no ano passado, após vencer de forma contundente três combates em pouco mais de dois meses desde a sua estreia na liga. Bom também com o microfone nas mãos, o lutador de origem chechena logo garantiu uma vaga no ranking dos meio-médios (77 kg) e um confronto contra o então terceiro colocado na lista, Leon Edwards, que acabou ficando apenas no papel, devido à COVID-19.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025