No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra Robert Whittaker. Inclusive, o vencedor do combate deve disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. Ciente do que está em jogo, o russo já trata de intensificar a rivalidade com Dricus du Plessis, campeão da categoria.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Adam Zubayraev’, Chimaev ignorou o status do sul-africano no UFC e o menosprezou, minimizando suas habilidades. Vale pontuar que Du Plessis está invicto na companhia com oito vitórias, superando atletas de alto nível como Israel Adesanya, Sean Strickland, Whittaker, entre outros.
Mesmo assim, o russo não se mostra impressionado com o retrospecto do campeão do peso-médio. Tanto que ‘Borz’, invicto no MMA, afirmou que não teria qualquer trabalho para vencê-lo. Essa não foi a primeira vez que Chimaev provocou o rival.
“Este é o auge dele agora. Ele é uma versão ruim de mim. Voltarei em breve e vou derrubá-lo. Para mim, ele é mais fácil do que outros lutadores. Strickland se levanta bem e Du Plessis é um wrestler, porém mais físico. Temos a técnica e o wrestling para derrubá-lo e segurá-lo. Ele mesmo sabe disso, é por isso que fica em silêncio sobre mim”, declarou o lutador.
Registro de Chimaev no MMA
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela companhia em 2020 e suas principais vitórias foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Kamaru Usman, Kevin Holland e Li Jingliang. Atualmente, ‘Borz’ é dono do 12º lugar no ranking do peso-médio da organização.