Khamzat Chimaev está atirando para tudo quanto é lado no UFC. Além de se colocar à disposição para enfrentar Gilbert ‘Durinho’, em janeiro, no Brasil, o russo reforça o interesse em medir forças com Alex ‘Poatan’. Como sonha em ser campeão do peso-médio (84 kg), ‘Borz’ utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para desafiar o brasileiro, detentor do título da categoria, para uma luta no dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
Anteriormente, Khamzat desafiou Alex para um duelo, em janeiro, no Brasil, mas, disposto a voltar ao octógono em busca do terceiro triunfo em 2022, decidiu antecipar sua programação. Curiosamente, Glover Teixeira, amigo, mentor e parceiro de treino do paulista, vai atuar no show de número 282 da empresa. Contudo, a probabilidade de ‘Borz’ encarar o brasileiro em dezembro é pequena, pois ele vem de vitória sobre Israel Adesanya, em novembro, e necessita de tempo para se recuperar dos danos da batalha e se preparar para um novo combate.
“Poatan, 10 de dezembro, vamos! Eu já concordei. Agora, é a sua vez”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios (77 kg). O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman e Leon Edwards como potenciais rivais.