Tudo indica que a passagem de Khamzat Chimaev pelos meio-médios (77 kg) do UFC está perto de chegar ao fim. Se o russo já expressou o interesse em subir para o peso-médio (84 kg) e até para os meio-pesados (93 kg), agora, deu mais um indício de que pode anunciar a mudança de categoria em breve. No último sábado (7), ‘Borz’ compartilhou um registro em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), no qual surgiu mais forte do que de costume.
Na imagem, Chimaev exibiu um físico musculoso, aparentemente, bem acima do 77 kg necessários para atuar nos meio-médios. Sendo assim, a tendência é que o russo, novamente, encontre dificuldade para bater o peso da categoria, caso decida permanecer nela. Vale lembrar que, em setembro, a promessa do MMA falhou na balança para enfrentar Nate Diaz e, com isso, a aguardada luta não aconteceu. ‘Borz’ extrapolou o limite da divisão e prejudicou o UFC 279, obrigando a liga a remanejar os principais duelos. Khamzat acabou enfrentando Kevin Holland e o finalizou no primeiro round, mas, por conta do contratempo, Dana White o aconselhou a subir para os médios.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios (77 kg). O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington e Leon Edwards como potenciais oponentes.