Coroado como novo campeão peso-médio (84 kg) do UFC em agosto deste ano, ao derrotar o sul-africano Dricus du Plessis, Khamzat Chimaev ainda deve demorar alguns meses até colocar seu cinturão em jogo pela primeira vez. A previsão pessimista sobre seu retorno ao octógono mais famoso do mundo foi feita pelo próprio lutador natural da Chechênia (RUS).
Em entrevista ao canal ‘Adam Zubayraev’, do ‘Youtube’, Chimaev revelou que precisará passar por uma cirurgia e, por isso, só deve fazer sua primeira defesa de título no UFC depois do Ramadã. Como o período sagrado para os muçulmanos – que, dentre outras coisas, devem adotar o jejum total do nascer ao pôr do Sol – se estenderá do dia 18 de fevereiro a 20 de março, a expectativa é que o campeão só entre em ação novamente a partir de abril de 2026, na melhor das hipóteses.
“Meu retorno? Depois do Ramadã. No momento, eu tenho (que fazer) uma pequena operação no meu pé. Vou me afastar dos treinos por algumas semanas, para sarar. Então, vamos nos preparar (para lutar) depois do Ramadã. Qualquer um que eles me derem, esse é quem eu vou encarar”, declarou Khamzat.
Próximo adversário de Chimaev
Confirmada a longa ausência do campeão Khamzat Chimaev, resta saber quem será seu próximo adversário. Até o momento, Nassourdine Imavov – segundo colocado no ranking peso-médio do Ultimate – desponta como grande favorito ao posto, mas muita coisa pode mudar, principalmente se a volta do russo for adiada por mais alguns meses, dando tempo para que outros concorrentes, como Sean Strickland, Anthony Hernandez e Brendan Allen – números 3, 4 e 5 no top 15 – trabalhem para tomar a dianteira na corrida pelo próximo ‘title shot’ na divisão.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok