UFC

Khamzat Chimaev esclarece polêmico episódio com Khabib: “Somos irmãos”

Recentemente, a comunidade do MMA foi surpreendida com a possível rivalidade entre dois grandes nomes do circuito europeu. Em entrevista a um jornalista sobre sua trajetória no esporte, Khamzat Chimaev foi além e comentou a respeito de Khabib Nurmagomedov. Ao tomar conhecimento de que sua declaração repercutiu de forma negativa, o sueco se explicou e encerrou qualquer indício de animosidade com o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC.

Ao canal do ‘YouTube’ ‘Frontkick.online’, Chimaev explicou que o desentendimento com Khabib não passou de um mal-entendido causado pelo jornalista. De acordo com ‘Borz’, o profissional quis forçar uma rivalidade entre eles ao projetar o que aconteceria em um hipotético encontro no octógono. Apesar de confiar em suas habilidades contra qualquer oponente, a promessa do MMA garantiu que nunca enfrentaria o astro do esporte. O motivo é simples, já que o sueco possui carinho por ‘The Eagle’ e semelhanças.

“Respondi para um cara, mas ninguém o conhece. Foi meu erro, porque respondi para ele. Ele disse que Khabib me esmagaria, mas se alguém me diz que serei esmagado, é claro que vou responder que ninguém vai me esmagar. Eu é que vou esmagar todos. Se você é um homem de verdade, tem que pensar assim”, explicou Chimaev, antes de completar.

“Nós o admiramos no começo e agora ainda o admiramos. Ele se tornou campeão, é um dos melhores lutadores do mundo, mas as pessoas pensam que eu o odeio. Eu o amo porque ele é muçulmano. Sou muçulmano. Ele surgiu em uma aldeia como eu, mesmo país, mesma pequena república como a Chechênia, o Daguestão. É a mesma coisa. Tenho muitos irmãos do Daguestão. Ele é muçulmano, sou muçulmano, somos irmãos”, concluiu.

Depois que venceu as três lutas que disputou no UFC, Khamzat Chimaev chegou a integrar o top-15 dos meio-médios (77 kg), porém sua ascensão na categoria foi interrompida. O sueco estava escalado para enfrentar Leon Edwards, no combate mais importante de sua careira, mas o duelo caiu três vezes devido a COVID-19.

Na primeira vez, o inglês testou positivo para o vírus, enquanto nas outras duas oportunidades o embate foi cancelado por problemas do lado de ‘Borz’. Recuperado, agora Chimaev foca sua atenção em Li Jingliang, em encontro válido pelo UFC 267, que acontece em outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024