UFC

Khamzat Chimaev desafia Kamaru Usman para lutar nos médios do UFC

Ao que parece, a novela envolvendo Khamzat Chimaev e Kamaru Usman está longe de terminar. No último sábado (8), em conversa com os jornalistas durante o UFC 290, evento realizado em Las Vegas (EUA), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) culpou o russo pelo fato da possível luta entre eles ainda não ter sido oficializada pela companhia. Ao tomar conhecimento da posição do nigeriano, ‘Borz’, que atuou pela última vez em setembro, respondeu em tom de provocação.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chimaev reforçou o interesse em enfrentar Usman no UFC e o desafiou para lutar nos médios (84 kg) e não nos meio-médios (77 kg). Vale pontuar que a questão do peso do russo foi justamente o foco da reclamação do veterano a respeito do não casamento da luta entre eles. Insatisfeito com a demora para voltar a atuar, o ex-campeão da companhia cobrou do rival maior profissionalismo, exigindo o mesmo de cumprir sua obrigação ao passar pela balança.

Contudo, ao que parece, Khamzat não se mostra interessado em cortar tanto peso para voltar a lutar nos meio-médios, mesmo que o duelo seja contra Kamaru e possa levar o vencedor a uma possível disputa pelo cinturão. Vale pontuar que o russo integra a categoria e se encontra na quarta posição dela, enquanto ‘The Nigerian Nightmare’ é o número um dela. Mas, como extrapolou o limite da balança em seu último compromisso no UFC, Chimaev ignorou a exigência de Usman e sugeriu estar com vontade de migrar de vez para os médios, opção dada por Dana White.

“Usman, por que você está falando de mim? Você disse que quer lutar com 84 kg. O peso não é problema para você. Você é o bicho-papão, mas eu sou o lobo. Suba“, declarou o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Retrospecto de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios e segue no aguardo de um novo compromisso, que pode acontecer pela categoria ou no peso-médio.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025