UFC

Khamzat Chimaev desafia Kamaru Usman para lutar nos médios do UFC

Ao que parece, a novela envolvendo Khamzat Chimaev e Kamaru Usman está longe de terminar. No último sábado (8), em conversa com os jornalistas durante o UFC 290, evento realizado em Las Vegas (EUA), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) culpou o russo pelo fato da possível luta entre eles ainda não ter sido oficializada pela companhia. Ao tomar conhecimento da posição do nigeriano, ‘Borz’, que atuou pela última vez em setembro, respondeu em tom de provocação.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chimaev reforçou o interesse em enfrentar Usman no UFC e o desafiou para lutar nos médios (84 kg) e não nos meio-médios (77 kg). Vale pontuar que a questão do peso do russo foi justamente o foco da reclamação do veterano a respeito do não casamento da luta entre eles. Insatisfeito com a demora para voltar a atuar, o ex-campeão da companhia cobrou do rival maior profissionalismo, exigindo o mesmo de cumprir sua obrigação ao passar pela balança.

Contudo, ao que parece, Khamzat não se mostra interessado em cortar tanto peso para voltar a lutar nos meio-médios, mesmo que o duelo seja contra Kamaru e possa levar o vencedor a uma possível disputa pelo cinturão. Vale pontuar que o russo integra a categoria e se encontra na quarta posição dela, enquanto ‘The Nigerian Nightmare’ é o número um dela. Mas, como extrapolou o limite da balança em seu último compromisso no UFC, Chimaev ignorou a exigência de Usman e sugeriu estar com vontade de migrar de vez para os médios, opção dada por Dana White.

“Usman, por que você está falando de mim? Você disse que quer lutar com 84 kg. O peso não é problema para você. Você é o bicho-papão, mas eu sou o lobo. Suba“, declarou o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Retrospecto de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios e segue no aguardo de um novo compromisso, que pode acontecer pela categoria ou no peso-médio.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024