UFC

Khamzat Chimaev desafia Kamaru Usman para lutar nos médios do UFC

Ao que parece, a novela envolvendo Khamzat Chimaev e Kamaru Usman está longe de terminar. No último sábado (8), em conversa com os jornalistas durante o UFC 290, evento realizado em Las Vegas (EUA), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) culpou o russo pelo fato da possível luta entre eles ainda não ter sido oficializada pela companhia. Ao tomar conhecimento da posição do nigeriano, ‘Borz’, que atuou pela última vez em setembro, respondeu em tom de provocação.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chimaev reforçou o interesse em enfrentar Usman no UFC e o desafiou para lutar nos médios (84 kg) e não nos meio-médios (77 kg). Vale pontuar que a questão do peso do russo foi justamente o foco da reclamação do veterano a respeito do não casamento da luta entre eles. Insatisfeito com a demora para voltar a atuar, o ex-campeão da companhia cobrou do rival maior profissionalismo, exigindo o mesmo de cumprir sua obrigação ao passar pela balança.

Contudo, ao que parece, Khamzat não se mostra interessado em cortar tanto peso para voltar a lutar nos meio-médios, mesmo que o duelo seja contra Kamaru e possa levar o vencedor a uma possível disputa pelo cinturão. Vale pontuar que o russo integra a categoria e se encontra na quarta posição dela, enquanto ‘The Nigerian Nightmare’ é o número um dela. Mas, como extrapolou o limite da balança em seu último compromisso no UFC, Chimaev ignorou a exigência de Usman e sugeriu estar com vontade de migrar de vez para os médios, opção dada por Dana White.

“Usman, por que você está falando de mim? Você disse que quer lutar com 84 kg. O peso não é problema para você. Você é o bicho-papão, mas eu sou o lobo. Suba“, declarou o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Retrospecto de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios e segue no aguardo de um novo compromisso, que pode acontecer pela categoria ou no peso-médio.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024