UFC

Khamzat Chimaev desafia Kamaru Usman para lutar nos médios do UFC

Ao que parece, a novela envolvendo Khamzat Chimaev e Kamaru Usman está longe de terminar. No último sábado (8), em conversa com os jornalistas durante o UFC 290, evento realizado em Las Vegas (EUA), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) culpou o russo pelo fato da possível luta entre eles ainda não ter sido oficializada pela companhia. Ao tomar conhecimento da posição do nigeriano, ‘Borz’, que atuou pela última vez em setembro, respondeu em tom de provocação.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chimaev reforçou o interesse em enfrentar Usman no UFC e o desafiou para lutar nos médios (84 kg) e não nos meio-médios (77 kg). Vale pontuar que a questão do peso do russo foi justamente o foco da reclamação do veterano a respeito do não casamento da luta entre eles. Insatisfeito com a demora para voltar a atuar, o ex-campeão da companhia cobrou do rival maior profissionalismo, exigindo o mesmo de cumprir sua obrigação ao passar pela balança.

Contudo, ao que parece, Khamzat não se mostra interessado em cortar tanto peso para voltar a lutar nos meio-médios, mesmo que o duelo seja contra Kamaru e possa levar o vencedor a uma possível disputa pelo cinturão. Vale pontuar que o russo integra a categoria e se encontra na quarta posição dela, enquanto ‘The Nigerian Nightmare’ é o número um dela. Mas, como extrapolou o limite da balança em seu último compromisso no UFC, Chimaev ignorou a exigência de Usman e sugeriu estar com vontade de migrar de vez para os médios, opção dada por Dana White.

“Usman, por que você está falando de mim? Você disse que quer lutar com 84 kg. O peso não é problema para você. Você é o bicho-papão, mas eu sou o lobo. Suba“, declarou o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Retrospecto de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios e segue no aguardo de um novo compromisso, que pode acontecer pela categoria ou no peso-médio.

Matérias Recentes

Trash talk! Invicto, rival russo promete aposentar Paulo Borrachinha no UFC 327

Uma das personalidades mais arrojadas do mundo dos esportes de combate, Paulo Costa é conhecido…

17/01/2026

Campeão solidário! Poatan doa 2,6 mil cestas básicas para famílias carentes em São Paulo

Dia após dia, Alex Pereira demonstra que pretende ser um exemplo a ser seguido não…

17/01/2026

UFC Casa Branca? Masvidal levanta rumores sobre retorno: “Treinando para algo grande”

Desde que disputou sua última luta no MMA profissional, em abril de 2023, Jorge Masvidal…

17/01/2026

Data e adversário! Ilia Topuria revela planejamento de seu retorno ao UFC

Em novembro de 2025, Ilia Topuria surpreendeu a todos ao anunciar uma pausa em sua…

17/01/2026

Deiveson Figueiredo analisa status de zebra contra primo de Khabib: “Um soco muda tudo”

A pouco mais de uma semana do UFC 324, primeiro evento da entidade em 2026,…

17/01/2026

UFC 325: Dana White minimiza críticas sobre Diego Lopes vs Volkanovski 2

Dana White demonstrou indiferença às críticas direcionadas ao UFC após a organização anunciar Diego Lopes…

17/01/2026