No sábado (20), Dricus du Plessis foi coroado como novo campeão peso-médio (84 kg) do UFC ao superar o americano Sean Strickland na luta principal da edição 297, no Canadá. Mal conquistou o cinturão e o sul-africano já possui perseguidores de olho em destroná-lo. Um deles é o lutador russo Khamzat Chimaev, invicto no MMA e 9º colocado no ranking da categoria.
Através de seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Chimaev desafiou o mais novo campeão para uma disputa no UFC 300, agendado para acontecer no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Resta saber se o ‘Lobo’ será o escolhido como primeiro desafiante ao título de Du Plessis e se haverá tempo hábil para o sul-africano voltar ao octógono daqui a menos de três meses.
“Vejo você em breve, biplisi (Du Plessis). UFC 300”, escreveu Chimaev (veja abaixo ou clique aqui).
Chimaev no UFC
Khamzat Chimaev estreou no Ultimate em julho de 2020 e rapidamente se tornou uma sensação na companhia. Com um estilo dominante dentro do octógono e uma personalidade forte fora dele, o russo – que venceu todos os sete combates disputados por ele na liga até o momento – logo se posicionou como um dos principais nomes para o futuro do peso-meio-médio (77 kg) da liga.
Porém, problemas com o corte de peso fizeram com que o ‘Lobo’ optasse por deixar a divisão até 77 kg no passado e subisse definitivamente para a categoria dos médios, onde fez sua estreia em outubro do ano passado, vencendo o ex-campeão meio-médio Kamaru Usman, por pontos. Mesmo sem nenhum confronto contra um lutador ranqueado no top 15 dos 84 kg da entidade, Chimaev foi apontado por Dana White como provável desafiante ao cinturão, mas problemas de saúde o impediram de competir e abriram as portas para Du Plessis desafiar e, consequentemente, destronar Sean Strickland no UFC 297.