Sem lutar desde setembro, Khamzat Chimaev busca adversários no UFC e segue atirando para tudo quanto é lado. Constantemente, o russo provoca Kamaru Usman, Paulo ‘Borrachinha’ e, agora, apresenta um novo alvo: Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg) da companhia.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chimaev desafiou o britânico para lutar em Abu Dhabi (EAU), em outubro. É bem verdade que o UFC não oficializou a presença do russo no evento. No entanto, se depender de ‘Borz’, o local é o palco perfeito para o seu retorno à ação, ainda mais para uma possível disputa pelo cinturão dos meio-médios.
Em sua última aparição no UFC, Khamzat extrapolou o limite da balança e se aproximou de migrar para os médios (84 kg). Contudo, o atleta sinaliza que pode prolongar sua permanência na categoria para disputar o título dela. De todo modo, é improvável que a luta Edwards vs Chimaev aconteça, uma vez que Dana White indica que o campeão dos meio-médios deve colocar o título em jogo contra Colby Covington, em novembro, em Nova York (EUA).
“Edwards, se você é homem, vamos lutar em Abu Dhabi”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Retrospecto de Chimaev no UFC
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios e segue no aguardo de um novo compromisso, que pode acontecer pela categoria ou no peso-médio.