UFC

Khamzat Chimaev aprova possível ‘furada de fila’ de McGregor nos meio-médios

Escalado para enfrentar Gilbert ‘Durinho’ no dia 9 de abril, pelo card do UFC 273, Khamzat Chimaev já vislumbra uma possível oportunidade de lutar pelo título dos meio-médios (77 kg) em caso de vitória sobre o brasileiro, segundo colocado no ranking da categoria. Inclusive, recentemente, o próprio presidente do Ultiamte, Dana White, indicou que o vencedor deste confronto deve receber o ‘title shot’. Porém, um fator externo pode entrar em jogo e adiar os planos do russo naturalizado sueco. Possibilidade que não tira o sono do lutador, entretanto.

Em fase final de recuperação de uma grave lesão sofrida em julho do ano passado, Conor McGregor projeta sua volta ao octógono do UFC para os próximos meses e já deixou claro que pretende lutar por um cinturão no seu combate de retorno. Se antes o irlandês focava em uma possível disputa pelo título dos leves (70 kg), agora o astro da companhia parece ter voltado suas atenções para a coroa da divisão até 77 kg do Ultimate, o que, caso tenha o desejo atendido, poderia interferir nos planejamentos de Chimaev para o futuro.

Mesmo assim, o sueco mantém a tranquilidade. Em vídeo disponibilizado em seu canal do ‘Youtube’, Khamzat mostrou ter consciência da importância de McGregor para o UFC, especialmente na questão do retorno financeiro obtido pela liga nos combates do irlandês, e se disse conformado com a possível ‘furada de fila’ do ex-campeão. O lutador ainda fez questão de reforçar o convite para ‘Notorious’ se juntar a ele e ao inglês Darren Till na academia ‘AllStar’, visando a preparação para seu retorno aos octógonos.

“Se ele quiser voltar, se ele precisar de alguma ajuda, nós (Chimaev e Till) estamos aqui. Se ele quiser lutar com Usman (pelo título dos meio-médios), eu acho que talvez possa acontecer porque o cara é muito famoso. Eles podem ganhar dinheiro, muito dinheiro, ambos. É por isso que se eles quiserem se enfrentar, os dois, eu acho que o UFC vai fazer isso acontecer”, comentou Khamzat, antes de continuar.

“Quando eu passar por Gilbert Burns, eu acho que sou o próximo para o título. Mas isso é um negócio. Quem é famoso, gera mais dinheiro, eles escolhem esses. Eu entendo isso, mas vamos ver o que vai acontecer. Se ele quiser vir e treinar conosco, ele é bem-vindo”, concluiu.

Khamzat Chimaev estreou no UFC em julho de 2020 e, rapidamente, se consolidou como uma das grandes promessas de futura estrela da companhia. Com quatro dominantes vitórias em seus primeiros compromissos pelo Ultimate, além de uma personalidade diferenciada, o sueco conseguiu garantir uma luta contra o segundo colocado do ranking, Gilbert ‘Durinho’, mesmo ocupando atualmente o 11º lugar na lista, e, com um triunfo sobre o brasileiro, pode dar um salto significativo rumo à disputa pelo cinturão dos meio-médios, atualmente sob posse de Kamaru Usman.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024