UFC

Khamzat Chimaev aprova possível ‘furada de fila’ de McGregor nos meio-médios

Escalado para enfrentar Gilbert ‘Durinho’ no dia 9 de abril, pelo card do UFC 273, Khamzat Chimaev já vislumbra uma possível oportunidade de lutar pelo título dos meio-médios (77 kg) em caso de vitória sobre o brasileiro, segundo colocado no ranking da categoria. Inclusive, recentemente, o próprio presidente do Ultiamte, Dana White, indicou que o vencedor deste confronto deve receber o ‘title shot’. Porém, um fator externo pode entrar em jogo e adiar os planos do russo naturalizado sueco. Possibilidade que não tira o sono do lutador, entretanto.

Em fase final de recuperação de uma grave lesão sofrida em julho do ano passado, Conor McGregor projeta sua volta ao octógono do UFC para os próximos meses e já deixou claro que pretende lutar por um cinturão no seu combate de retorno. Se antes o irlandês focava em uma possível disputa pelo título dos leves (70 kg), agora o astro da companhia parece ter voltado suas atenções para a coroa da divisão até 77 kg do Ultimate, o que, caso tenha o desejo atendido, poderia interferir nos planejamentos de Chimaev para o futuro.

Mesmo assim, o sueco mantém a tranquilidade. Em vídeo disponibilizado em seu canal do ‘Youtube’, Khamzat mostrou ter consciência da importância de McGregor para o UFC, especialmente na questão do retorno financeiro obtido pela liga nos combates do irlandês, e se disse conformado com a possível ‘furada de fila’ do ex-campeão. O lutador ainda fez questão de reforçar o convite para ‘Notorious’ se juntar a ele e ao inglês Darren Till na academia ‘AllStar’, visando a preparação para seu retorno aos octógonos.

“Se ele quiser voltar, se ele precisar de alguma ajuda, nós (Chimaev e Till) estamos aqui. Se ele quiser lutar com Usman (pelo título dos meio-médios), eu acho que talvez possa acontecer porque o cara é muito famoso. Eles podem ganhar dinheiro, muito dinheiro, ambos. É por isso que se eles quiserem se enfrentar, os dois, eu acho que o UFC vai fazer isso acontecer”, comentou Khamzat, antes de continuar.

“Quando eu passar por Gilbert Burns, eu acho que sou o próximo para o título. Mas isso é um negócio. Quem é famoso, gera mais dinheiro, eles escolhem esses. Eu entendo isso, mas vamos ver o que vai acontecer. Se ele quiser vir e treinar conosco, ele é bem-vindo”, concluiu.

Khamzat Chimaev estreou no UFC em julho de 2020 e, rapidamente, se consolidou como uma das grandes promessas de futura estrela da companhia. Com quatro dominantes vitórias em seus primeiros compromissos pelo Ultimate, além de uma personalidade diferenciada, o sueco conseguiu garantir uma luta contra o segundo colocado do ranking, Gilbert ‘Durinho’, mesmo ocupando atualmente o 11º lugar na lista, e, com um triunfo sobre o brasileiro, pode dar um salto significativo rumo à disputa pelo cinturão dos meio-médios, atualmente sob posse de Kamaru Usman.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025