UFC

Khalil Rountree se pronuncia pela primeira vez após derrota para Alex Poatan no UFC 307

No último sábado (5), em Utah (EUA), Khalil Rountree viveu uma experiência épica. O americano desafiou Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg), na luta principal do UFC 307 e quase chocou o mundo. É bem verdade que ‘The War Horse’ foi nocauteado no quarto round pelo brasileiro, mas viveu bons momentos no combate. Sendo assim, o atleta, apesar do duro revés sofrido, saiu de cabeça erguida do compromisso mais importante de sua carreira.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Em sua conta oficial no ‘Instagram’, Rountree se pronunciou pela primeira vez após a derrota no UFC 307 e mostrou fairplay. Tanto que o americano fez questão de exaltar ‘Poatan’, o classificando como um campeão de verdade. Vale destacar que Khalil foi para a luta sendo desacreditado por parte da comunidade do MMA, mas ignorou o status de grande zebra e, no octógono, brilhou.

Nos dois primeiros rounds, o desafiante ao título do UFC dificultou a vida do brasileiro com sua velocidade e com seu poder. Inclusive, ‘The War Horse’ abalou o renomado striker. Mas, apesar do bom início, Khalil não conseguiu manter o ritmo e sucumbiu ao jogo de ‘Poatan’ no quarto assalto. Mesmo assim, o atleta se mostrou confiante de que dias melhores virão, já que, agora, mudou de patamar no MMA.

“Não ganhei o cinturão, mas cresci ontem à noite. Alex, obrigado por me ajudar a ver que estou pronto para conquistar o mundo. Você mostrou uma habilidade incrível, você trouxe à tona uma versão de mim que eu precisava experimentar. Você é o campeão por uma razão, muito respeito. Agora, sei do que sou capaz… Brasil, vocês têm um campeão forte. Fiquem orgulhosos. Vou tirar um tempo para me recuperar disso. Voltarei ainda melhor, é inevitável. Sou grato. Nunca desista de si mesmo, sempre lute duro, eleve suas comunidades e encontre maneiras de aproveitar a vida ao máximo. O UFC 307 foi uma noite para lembrar”, escreveu o atleta.

Registro de Rountree no MMA

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais poderosos e violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. No esporte, ‘The War Horse’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Paul Craig.

Matérias Recentes

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026