UFC

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree Jr travaram uma verdadeira batalha dentro do octógono. Franco azarão na oportunidade, o americano surpreendeu o campeão dos meio-pesados (93 kg) e fez um confronto parelho. No quarto round, porém, o desafiante sucumbiu e acabou nocauteado por Poatan, que manteve seu cinturão. Quase dois meses após o confronto, ‘The War Horse’ revelou que chegou a perder a visão durante o combate após ser alvo dos potentes golpes desferidos pelo striker brasileiro.

Em recente participação no ‘JAXXON PODCAST’, Khalil relembrou que nos rounds finais do duelo, quando foi acertado no rosto e sofreu um corte no olho, passou a competir no modo ‘piloto automático’. Isso porque sua visão passou a ficar turva e, recebendo cada vez mais golpes, a situação piorou cada vez mais. Apesar da situação adversa, o americano se recusou a desistir do combate, resistindo até o árbitro intervir na disputa, declarando a vitória de Poatan.

“Na luta, onde esse corte aconteceu, eu fui acertado e ‘boom’. Sabia que tinha levado um golpe forte porque comecei a perceber a minha visão embaçar um pouco. Mas o segundo (golpe) que me atingiu, o que realmente cortou meu olho, naquele momento eu fiquei cego. Mas pensei: ‘F***, vou continuar’. Eu não vi nada após aquilo, apenas luzes. Não enxergava sombras, não via nada. Era como se alguém colocasse um filme fosco (na minha visão). Então não conseguia ver, estava cego naquela m***. Mas tanto faz, não vou desistir. A sensação, não senti nada, a adrenalina estava alta demais, mas percebi que estava (machucado). Meu olho estava f***, mas pensei: ‘Vou lidar com isso depois’”, relembrou Rountree Jr.

Luta da Noite e elogios de Poatan

Como não poderia deixar de ser, o duelo que liderou o UFC 307 também foi eleito a melhor ‘Luta da Noite’, premiando os envolvidos com o bônus de 50 mil dólares (R$ 290 mil). Além disso, Poatan rasgou elogios para Khalil após o embate, exaltando, sobretudo, a resistência do americano em receber golpes e se manter ativo. Com o rosto ensanguentado, o desafiante ao cinturão dos meio-pesados deixou o octógono irreconhecível.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026