UFC

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree Jr travaram uma verdadeira batalha dentro do octógono. Franco azarão na oportunidade, o americano surpreendeu o campeão dos meio-pesados (93 kg) e fez um confronto parelho. No quarto round, porém, o desafiante sucumbiu e acabou nocauteado por Poatan, que manteve seu cinturão. Quase dois meses após o confronto, ‘The War Horse’ revelou que chegou a perder a visão durante o combate após ser alvo dos potentes golpes desferidos pelo striker brasileiro.

Em recente participação no ‘JAXXON PODCAST’, Khalil relembrou que nos rounds finais do duelo, quando foi acertado no rosto e sofreu um corte no olho, passou a competir no modo ‘piloto automático’. Isso porque sua visão passou a ficar turva e, recebendo cada vez mais golpes, a situação piorou cada vez mais. Apesar da situação adversa, o americano se recusou a desistir do combate, resistindo até o árbitro intervir na disputa, declarando a vitória de Poatan.

“Na luta, onde esse corte aconteceu, eu fui acertado e ‘boom’. Sabia que tinha levado um golpe forte porque comecei a perceber a minha visão embaçar um pouco. Mas o segundo (golpe) que me atingiu, o que realmente cortou meu olho, naquele momento eu fiquei cego. Mas pensei: ‘F***, vou continuar’. Eu não vi nada após aquilo, apenas luzes. Não enxergava sombras, não via nada. Era como se alguém colocasse um filme fosco (na minha visão). Então não conseguia ver, estava cego naquela m***. Mas tanto faz, não vou desistir. A sensação, não senti nada, a adrenalina estava alta demais, mas percebi que estava (machucado). Meu olho estava f***, mas pensei: ‘Vou lidar com isso depois’”, relembrou Rountree Jr.

Luta da Noite e elogios de Poatan

Como não poderia deixar de ser, o duelo que liderou o UFC 307 também foi eleito a melhor ‘Luta da Noite’, premiando os envolvidos com o bônus de 50 mil dólares (R$ 290 mil). Além disso, Poatan rasgou elogios para Khalil após o embate, exaltando, sobretudo, a resistência do americano em receber golpes e se manter ativo. Com o rosto ensanguentado, o desafiante ao cinturão dos meio-pesados deixou o octógono irreconhecível.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024