UFC

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree Jr travaram uma verdadeira batalha dentro do octógono. Franco azarão na oportunidade, o americano surpreendeu o campeão dos meio-pesados (93 kg) e fez um confronto parelho. No quarto round, porém, o desafiante sucumbiu e acabou nocauteado por Poatan, que manteve seu cinturão. Quase dois meses após o confronto, ‘The War Horse’ revelou que chegou a perder a visão durante o combate após ser alvo dos potentes golpes desferidos pelo striker brasileiro.

Em recente participação no ‘JAXXON PODCAST’, Khalil relembrou que nos rounds finais do duelo, quando foi acertado no rosto e sofreu um corte no olho, passou a competir no modo ‘piloto automático’. Isso porque sua visão passou a ficar turva e, recebendo cada vez mais golpes, a situação piorou cada vez mais. Apesar da situação adversa, o americano se recusou a desistir do combate, resistindo até o árbitro intervir na disputa, declarando a vitória de Poatan.

“Na luta, onde esse corte aconteceu, eu fui acertado e ‘boom’. Sabia que tinha levado um golpe forte porque comecei a perceber a minha visão embaçar um pouco. Mas o segundo (golpe) que me atingiu, o que realmente cortou meu olho, naquele momento eu fiquei cego. Mas pensei: ‘F***, vou continuar’. Eu não vi nada após aquilo, apenas luzes. Não enxergava sombras, não via nada. Era como se alguém colocasse um filme fosco (na minha visão). Então não conseguia ver, estava cego naquela m***. Mas tanto faz, não vou desistir. A sensação, não senti nada, a adrenalina estava alta demais, mas percebi que estava (machucado). Meu olho estava f***, mas pensei: ‘Vou lidar com isso depois’”, relembrou Rountree Jr.

Luta da Noite e elogios de Poatan

Como não poderia deixar de ser, o duelo que liderou o UFC 307 também foi eleito a melhor ‘Luta da Noite’, premiando os envolvidos com o bônus de 50 mil dólares (R$ 290 mil). Além disso, Poatan rasgou elogios para Khalil após o embate, exaltando, sobretudo, a resistência do americano em receber golpes e se manter ativo. Com o rosto ensanguentado, o desafiante ao cinturão dos meio-pesados deixou o octógono irreconhecível.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024