UFC

Khalil Rountree explica desafio respeitoso para Alex Poatan no UFC

Khalil Rountree foi um dos destaques do UFC Vegas 83 no octógono e também com o microfone nas mãos. No último sábado (9), o americano não tomou conhecimento de Anthony Smith e nocauteou no terceiro round, conquistando a maior vitória da carreira. Embalado por cinco triunfos seguidos, sendo quatro por nocaute, o violento ‘The War Horse’ desafiou Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg).

É bem verdade que Khalil se referiu ao brasileiro com respeito e, na coletiva de imprensa pós-show, reforçou sua admiração. Tanto que o americano expressou o interesse em enfrentar ‘Poatan’ não só por ser campeão do UFC, como também por ser um striker de alto nível. Vale pontuar que, ao vencer Smith, Rountree, dono da 11º lugar no ranking da categoria, deve assumir a oitava posição dele e mudar de patamar. Como o brasileiro ainda não possui oponente definido, Khalil aproveita para se credenciar para disputar o título da divisão e vender a hipotética luta como uma batalha em pé e emocionante, já que ambos esbanjam poder de nocaute.

“Ele merece o cinturão, trabalha duro. Não acho que vocês tenham algum registro meu desafiando alguém. Sei como funciona o ranking, tenho que estar no top-10 para ser digno de lutar pelo título. Acho que, na opinião dos fãs, a luta mais empolgante seria eu vs Alex. Somos dois strikers dinâmicos e poderosos. Não pretendo aplicar quedas. Acho que nunca tentei na minha carreira. Não acho que ele vá buscar alguma queda, porque o cara é um guerreiro. Não estou dizendo, ‘Isso é o que quero, me dê agora’. Mas acho que faria sentido. Não é nada além de respeito. Não abordo isso no sentido de que sou melhor. Estou em um ponto em que, se as pessoas estão me vendo lutar, quero que vejam a melhor versão de mim. A maneira de fazer isso é me colocar contra outro striker”, declarou o atleta.

Registro de Rountree no MMA

Khalil Rountree, de 33 anos, é um dos lutadores mais violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o 11º colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. Ao longo dos anos, ‘The War Horse’ construiu um cartel composto por 13 vitórias, sendo nove por nocaute, cinco derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Dustin Jacoby, Gokhan Saki e Paul Craig.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024