UFC

Khabib revela ter sido cotado pelo Ultimate para liderar o UFC 300: “Entraram em contato”

No último dia 17 de fevereiro, o UFC anunciou oficialmente a disputa entre Alex Poatan e Jamahal Hill, pelo título meio-pesado (93 kg), como ‘main event’ da edição de número 300. O que se especula, no entanto, é que a organização teria trabalhado em várias frentes e com diferentes nomes antes de definir a atração principal do evento comemorativo marcado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

Recentemente, Israel Adesanya – ex-campeão peso-médio (84 kg) e uma das maiores estrelas da companhia na atualidade – revelou que foi procurado para liderar o card do UFC 300. Mas, ao que tudo indica, a entidade presidida por Dana White não se limitou aos astros do presente e também buscou grandes ícones do passado para possivelmente protagonizar a luta mais importante da edição centenária, como parece ter sido o caso de Khabib Nurmagomedov.

Eu sei que eles entraram em contato com Ali (Abdelaziz, empresário), mas eu disse a Ali, talvez um ano atrás: ‘Não importa quem te ligue, mas nunca me ligue sobre uma luta’. Nós temos um acordo: diretamente comigo, ninguém liga. Mas eu sei que Ali, ele entrou em contato com algumas pessoas do UFC. Mas eu já disse a todo mundo, e disse muitas vezes a todos que tentam trazer esse assunto de volta: eu decidi isso (aposentadoria) em outubro de 2020. Foi a minha última luta e eu nunca vou mudar isso“, revelou o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Dinheiro não balança a decisão

O fã mais assíduo pode não ter se impressionado com Khabib sequer considerar competir no UFC 300. Afinal de contas, o russo já recusou ofertas quase ‘irrecusáveis’ vindas da alta cúpula do Ultimate no passado. Recentemente, o ex-campeão até 70 kg alegou que já chegou a negar cerca de R$ 200 milhões para voltar à ativa no MMA. A convicção do wrestler parece inabalada independentemente do cenário e diminui consideravelmente a esperança de seus seguidores que anseiam pelo seu retorno.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024