UFC

Khabib revela que Dana White lhe prometeu “algo especial” após luta no UFC 254

Invicto na carreira após 28 combates disputados e campeão indiscutível do peso-leve (70 kg) do Ultimate, Khabib Nurmagomedov já deixou claro inúmeras vezes que não pretende estender sua carreira por muitos anos. E, prestes a fazer mais uma defesa de cinturão, o russo não parece convicto de onde virá a motivação para continuar na ativa caso supere Justin Gaethje no próximo dia 24 de outubro, na luta principal do UFC 254, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual realizado na quinta-feira (1º), Khabib projetou que, ainda que não tenha certeza sobre o que o motivará a continuar após o UFC 254, terá opções de caminhos a escolher. De acordo com o campeão linear dos leves, Dana White – presidente do Ultimate – já lhe confidenciou que planeja coisas interessantes para o seu futuro na liga.

“É uma ótima pergunta, honestamente – uma pergunta muito boa. Eu não sei. Eu não sei. Por exemplo, eu vou acabar com Justin Gaethje dentro do cage no dia 24 de outubro, mas o que mais? Essa é uma pergunta muito boa. Nós vamos ver. Eu amo competição. Eu amo competir com os melhores lutadores do mundo. É por isso que eu estou aqui. Eu não estou no UFC para ganhar dinheiro. Eu tenho muitos projetos de negócios fora do UFC nos quais posso ganhar dinheiro”, declarou Nurmagomedov, antes de completar.

“Eu acho que não (vou me aposentar). Nós temos um par de opções. Vamos pensar sobre isso depois da luta. Dana me disse que, depois dessa luta, ele tem algo especial para mim. Eu disse a ele: ‘Por favor, guarde (para você). Depois da luta nós vamos conversar’. Eles disseram: ‘Nós temos coisas muito grandes para você depois dessa luta’. Vamos ver”, revelou o lutador.

Campeão peso-leve do Ultimate desde abril de 2018, Khabib terá Justin Gaethje – dono do cinturão interino da divisão – pela frente em sua terceira defesa de título, em duelo marcado para o dia 24 de outubro, na edição 254 do UFC, que acontece na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Este será o primeiro compromisso do russo após a morte de Abdulmanap Nurmagomedov, seu pai e treinador, principal incentivador da carreira do lutador, que faleceu em decorrência de complicações causadas pelo COVID-19.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024