UFC

Khabib revela que Dana White lhe prometeu “algo especial” após luta no UFC 254

Invicto na carreira após 28 combates disputados e campeão indiscutível do peso-leve (70 kg) do Ultimate, Khabib Nurmagomedov já deixou claro inúmeras vezes que não pretende estender sua carreira por muitos anos. E, prestes a fazer mais uma defesa de cinturão, o russo não parece convicto de onde virá a motivação para continuar na ativa caso supere Justin Gaethje no próximo dia 24 de outubro, na luta principal do UFC 254, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual realizado na quinta-feira (1º), Khabib projetou que, ainda que não tenha certeza sobre o que o motivará a continuar após o UFC 254, terá opções de caminhos a escolher. De acordo com o campeão linear dos leves, Dana White – presidente do Ultimate – já lhe confidenciou que planeja coisas interessantes para o seu futuro na liga.

“É uma ótima pergunta, honestamente – uma pergunta muito boa. Eu não sei. Eu não sei. Por exemplo, eu vou acabar com Justin Gaethje dentro do cage no dia 24 de outubro, mas o que mais? Essa é uma pergunta muito boa. Nós vamos ver. Eu amo competição. Eu amo competir com os melhores lutadores do mundo. É por isso que eu estou aqui. Eu não estou no UFC para ganhar dinheiro. Eu tenho muitos projetos de negócios fora do UFC nos quais posso ganhar dinheiro”, declarou Nurmagomedov, antes de completar.

“Eu acho que não (vou me aposentar). Nós temos um par de opções. Vamos pensar sobre isso depois da luta. Dana me disse que, depois dessa luta, ele tem algo especial para mim. Eu disse a ele: ‘Por favor, guarde (para você). Depois da luta nós vamos conversar’. Eles disseram: ‘Nós temos coisas muito grandes para você depois dessa luta’. Vamos ver”, revelou o lutador.

Campeão peso-leve do Ultimate desde abril de 2018, Khabib terá Justin Gaethje – dono do cinturão interino da divisão – pela frente em sua terceira defesa de título, em duelo marcado para o dia 24 de outubro, na edição 254 do UFC, que acontece na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Este será o primeiro compromisso do russo após a morte de Abdulmanap Nurmagomedov, seu pai e treinador, principal incentivador da carreira do lutador, que faleceu em decorrência de complicações causadas pelo COVID-19.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025