UFC

Khabib revela o que o UFC deve propor para Cejudo sair da aposentadoria

A temporada 2020 foi de despedida para alguns ícones do MMA. Nela, Daniel Cormier, Henry Cejudo e Khabib Nurmagomedov anunciaram suas respectivas aposentadorias, porém ‘Triple C’ é o único que, constantemente, flerta com um possível retorno ao esporte. Dessa forma, o russo, ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC mencionou o que a organização deveria oferecer para contar com o ex-número um do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) de volta.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘ESNews’, Khabib indicou que Cejudo, seu amigo e também agenciado por Ali Abdelaziz, voltaria a atuar no MMA, caso o UFC lhe oferecesse uma superluta. De acordo com a lenda russa, o americano se encontra em um patamar diferenciado em relação aos demais atletas e que, por isso, deve escolher bem seu próximo passo.

Vale lembrar que, quando estava em atividade e até mesmo fora do UFC, Cejudo expressou, mais de uma vez, o interesse em enfrentar Alexander Volkanovski, número um do peso-pena (66 kg) da organização, pois seu objetivo sempre foi se tornar campeão de três categorias diferentes. Além do australiano, ‘Triple C’ também se mostrou aberto a encarar Brandon Moreno, por conta do que ambos representam para a comunidade latina.

“Cejudo pode trazer tanto para a mesa, mas não acho que alguém nos galos e nos moscas possa trazer tanto quanto ele. Quando ele sobe no cage, traz uma medalha de ouro olímpica e os cinturões dos moscas e galos. O que eles vão trazer? Eles têm que trazer algo. Este show se baseia nos números. Você tem que trazer alguns números. Isto é o que eu penso. Os campeões olímpicos são atletas de níveis diferentes”, explicou o russo.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo (peso-mosca e peso-galo) da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Marlon Moraes, Sergio Pettis e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024