UFC

Khabib revela o que o UFC deve propor para Cejudo sair da aposentadoria

A temporada 2020 foi de despedida para alguns ícones do MMA. Nela, Daniel Cormier, Henry Cejudo e Khabib Nurmagomedov anunciaram suas respectivas aposentadorias, porém ‘Triple C’ é o único que, constantemente, flerta com um possível retorno ao esporte. Dessa forma, o russo, ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC mencionou o que a organização deveria oferecer para contar com o ex-número um do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) de volta.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘ESNews’, Khabib indicou que Cejudo, seu amigo e também agenciado por Ali Abdelaziz, voltaria a atuar no MMA, caso o UFC lhe oferecesse uma superluta. De acordo com a lenda russa, o americano se encontra em um patamar diferenciado em relação aos demais atletas e que, por isso, deve escolher bem seu próximo passo.

Vale lembrar que, quando estava em atividade e até mesmo fora do UFC, Cejudo expressou, mais de uma vez, o interesse em enfrentar Alexander Volkanovski, número um do peso-pena (66 kg) da organização, pois seu objetivo sempre foi se tornar campeão de três categorias diferentes. Além do australiano, ‘Triple C’ também se mostrou aberto a encarar Brandon Moreno, por conta do que ambos representam para a comunidade latina.

“Cejudo pode trazer tanto para a mesa, mas não acho que alguém nos galos e nos moscas possa trazer tanto quanto ele. Quando ele sobe no cage, traz uma medalha de ouro olímpica e os cinturões dos moscas e galos. O que eles vão trazer? Eles têm que trazer algo. Este show se baseia nos números. Você tem que trazer alguns números. Isto é o que eu penso. Os campeões olímpicos são atletas de níveis diferentes”, explicou o russo.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo (peso-mosca e peso-galo) da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Marlon Moraes, Sergio Pettis e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025