UFC

Khabib projeta mudança de patamar de Makhachev com possível bicampeonato no UFC

Neste sábado (15), Islam Makhachev terá a oportunidade de entrar na conversa dos melhores de todos os tempos do MMA profissional. Ao menos essa é a opinião de seu amigo e mentor na modalidade, Khabib Nurmagomedov. Já aposentado e atualmente responsável por afiar as habilidades do ex-campeão peso-leve (70 kg), ‘The Eagle’ projetou que seu pupilo será visto de outro forma por fãs e imprensa especializada caso vença Jack Della Maddalena no UFC 322, em Nova York (EUA), e conquiste um eventual bicampeonato dentro do Ultimate.

Em recente visita à Chicago (EUA), Khabib participou de um evento público em que, dentre outros assuntos, abordou o futuro de Makhachev. Com grande influência nas decisões que o wrestler russo toma, Nurmagomedov admitiu que gostaria que Islam seguisse carreira entre os meio-médios (77 kg) daqui em diante. Recentemente, inclusive, seu pupilo surpreendeu ao despontar com um físico consideravelmente maior às vésperas de sua estreia na categoria de cima.

“Eu quero que o Islam permaneça nos meio-médios porque ele acabou de fazer 34 anos. Não é fácil ficar em uma categoria de peso toda sua vida. Ele está se preparando para o título dos meio-médios. E está bem, em forma, e esperamos que ele faça história. Depois de conquistar o segundo título, ele terá a chance de se tornar um dos melhores da história desse esporte”, projetou Nurmagomedov, em entrevista ao canal ‘S Khalil’.

Seleto grupo de bicampeões

Em busca do bicampeonato, Makhachev quer se juntar a uma seleta lista de atletas que conseguiram se sagrar campeões em duas categorias de peso distintas no UFC. Caso obtenha êxito na meta, o pupilo de Khabib se tornaria o primeiro russo a atingir tal marca, que nem mesmo seu mentor conquistou. Dez nomes lendários do MMA atualmente compõem tal lista: Jon Jones, Alex ‘Poatan’, Ilia Topuria, Henry Cejudo, Conor McGregor, Georges St-Pierre, Daniel Cormier, B.J. Benn, Randy Couture e Amanda Nunes.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025