UFC

Khabib prevê vitórias de Adesanya e Volkanovski nas disputas de título do UFC 276

Mesmo aposentado como lutador, Khabib Nurmagomedov segue conectado ao MMA, seja como treinador, promotor de eventos, ou simplesmente como mais um fã do esporte. Por isso, o russo segue atento ao que acontece na modalidade e não deixa de dar sua opinião sobre os principais assuntos, como é o caso das próximas disputas de título do UFC.

Em declaração veiculada nas redes sociais do Ultimate, Khabib analisou o cenário das duas disputas de título marcadas para o card do UFC 276, que acontece neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), e deu seu palpite sobre os confrontos. Para a luta principal do evento, o ex-campeão peso-leve (70 kg) aposta na vitória e na manutenção do reinado do nigeriano Israel Adesanya – que enfrenta Jared Cannonier – na categoria dos médios (84 kg).

Já no equilibrado duelo entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, que duelarão pela terceira vez dentro do octógono do Ultimate, Khabib enxerga vantagem para o australiano, que venceu os dois primeiros combates e busca manter a escrita contra o havaiano, assim com o cinturão peso-pena (66 kg) da organização.

“Honestamente, eu acho que vai ser uma luta muito equilibrada no peso-médio. Mas acho que Adesanya está um passo a frente. Ele é mais veloz que Cannonier, tem mais precisão nos socos e chutes, mais experiência. Acho que está 70 a 30 para Adesanya ganhar. Sobre Holloway e Volkanovski, eu devo dizer que fiquei muito impressionado com Volkanovski nas suas últimas performances. Eu gosto de Max Holloway. Não é nada pessoal, mas eu acho que Volkanovski vai defender seu título”, sacramentou Nurmagomedov.

Marcado para acontecer neste sábado, em Las Vegas, o UFC 276 será liderado pelas duas disputas de título. No main event da noite, o campeão absoluto dos médios Israel Adesanya colocará novamente seu cinturão em jogo contra o desafiante Jared Cannonier, que entra como zebra para o combate. Já na co-luta principal da edição, Alexander Volkanovski busca sua terceira vitória sobre Max Holloway para confirmar, de uma vez por todas, seu domínio no peso-pena do Ultimate.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025