Categorias: UFC

Khabib prevê que Volkanovski trará mais dificuldade para Makhachev do que ‘Do Bronx’

Depois de chegar ao seu segundo título de uma grande organização de MMA como treinador, ao guiar a conquista de seu primo Usman no Bellator, Khabib Nurmagomedov agora volta novamente suas atenções para outro aluno premiado, o recém-coroado campeão peso-leve (70 kg) do UFC Islam Makhachev. Com o pupilo escalado para fazer sua primeira defesa de cinturão diante de Alexander Volkanovski no dia 12 de fevereiro, na edição de número 284 da liga, o russo já projeta a disputa entre seu atleta e o australiano, soberano dos penas (66 kg) do Ultimate.

Em uma palestra para o ‘Class A Events/Penny Appeal Canada’, no domingo (20), Khabib elogiou Volkanovski e o classificou como um adversário “mais duro” do que o rival anterior de Makhachev, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’. Para o ex-lutador russo, o australiano possui um nível similar ao do paulista, mas se destaca principalmente na inteligência e na ‘garra’ com que compete dentro do octógono. Apesar disso, ‘The Eagle’ deixou claro que possui total confiança na vitória de seu pupilo e arriscou um palpite: vitória pela via rápida para Islam.

“Eu disse a Islam antes mesmo da última luta com Charles Oliveira, eu disse a ele: ‘Volkanovski vai ser mais difícil do que Charles Oliveira’. Antes da luta porque se Charles não batesse o peso, seria Volkanovski quem deveria lutar com ele. Eu acho que ele tem boa experiência. Claro, (em termos de) experiência, Charles e Volkanovski, eles têm a mesma. Ambos têm boa experiência. Mas se você está falando sobre QI de luta e coração, eu acho que Volkanovski é melhor do que ele. Eu acho que Volkanovski vai ser um oponente mais difícil para Islam do que Charles Oliveira. Mas, de qualquer forma, quem se importa? Nós vamos finalizar esse cara”, afirmou Khabib, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov se aposentou da carreira de lutador em 2020, deixando o esporte com um cartel irretocável de 29 vitórias e nenhuma derrota. Após pendurar as luvas, o russo assumiu o papel exercido até então por seu falecido pai, Abdulmanap, e passou a liderar uma poderosa equipe de atletas do Daguestão, entre eles Islam Makhachev e Usman Nurmagomedov, seus primeiros campeões de grandes organizações.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025