Restando poucas horas para o capítulo final da trilogia entre Daniel Cormier e Stipe Miocic – que deve marcar também a última luta da carreira do primeiro -, ‘DC’ recebeu o apoio de outra grande estrela do UFC, Khabib Nurmagomedov, companheiro de equipe do peso-pesado na ‘AKA’. Em publicação feita na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o campeão peso-leve (70 kg) prestou sua homenagem ao americano e aproveitou para desejar boa sorte na disputa de título deste sábado (15), pelo main event do UFC 252, em Las Vegas (EUA).
Colega de treinos do ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC na academia ‘AKA’, Khabib fez questão de exaltar os feitos de Cormier no esporte, além de ressaltar a importância do americano em sua carreira. O russo ainda declarou sua torcida para que ‘DC’ consiga se despedir do MMA com mais uma conquista, diante de um “grande oponente”.
“Esse é um dos melhores confrontos da história do MMA. Eles se encontraram duas vezes e o placar está 1 a 1. A terceira luta promete ser muito interessante. Eu realmente estou ansioso para essa luta e espero a vitória do meu irmão Daniel Cormier. O caminho que DC trilhou nas artes marciais não pode ser descrito em palavras. Você apenas olha para a lista de lutadores que ele bateu, veja quantos títulos ele venceu em diferentes categorias. DC é uma pessoa que teve um impacto grande na minha carreira, um amigo verdadeiro e carinhoso, e um homem de família exemplar, um companheiro de time devotado. Não é comum se dar conta que essa é a sua última luta da carreira. Boa sorte, capitão. Você tem um grande oponente em sua frente, a vitória sobre ele vai concretizar seu legado no MMA”, escreveu Khabib.
O terceiro embate entre Miocic e Cormier lidera o card do UFC 252, programado para acontecer neste sábado na cidade de Las Vegas (EUA). Na mesma noite, os brasileiros Junior ‘Cigano’, Herbert Burns, ‘Livinha’ Souza e Virna Jandiroba representam o país no octógono.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.