UFC

Khabib prega respeito a Poirier, mas crava vitória de Makhachev no UFC 302

Integrante do Hall da Fama do UFC, Khabib Nurmagomedov está atento ao que acontece com Islam Makhachev. Neste sábado (1º), em Nova Jersey (EUA), o russo, campeão do peso-leve (70 kg), vai colocar o título em jogo pela terceira vez diante de Dustin Porier e é o grande favorito para o duelo. Contudo, o ex-lutador de MMA faz de tudo para não deixar seu amigo e parceiro de treino cair no clima de ‘oba-oba’.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Khabib pregou respeito a Poirier e alertou Makhachev para não subestimá-lo. E o conselho do ex-campeão do UFC para o atual dono do título dos leves é válido. Em 2019, ‘The Eagle’ enfrentou o americano e o finalizou no terceiro round, mas, em certo momento, quase foi finalizado. De todo modo, apesar de reconhecer o perigo que ‘The Diamond’ representa, mesmo sendo desacreditado, o ex-lutador garante que seu amigo está preparado e sabe como vencê-lo. Tanto que o veterano aposta que Islam vence Dustin pela via rápida.

“Muitas pessoas subestimam Poirier. Eu lutei com ele, passei três rounds, mais de dez minutos com ele e tenho uma boa noção de seus pontos fortes e fracos. Estamos trabalhando duro nesses aspectos. Poirier é muito experiente, já esteve em muitas batalhas. Sim, ele perdeu, mas também tem muitas vitórias no UFC, mais de 22. Você não pode levá-lo de forma leviana. Temos muito respeito por Poirier, mas ele é nosso adversário. Temos um plano claramente desenvolvido para a luta e acredito que Makhachev o seguirá. Espero que Makhachev acabe com ele no segundo ou terceiro round”, declarou o ex-lutador.

Histórico de Khabib no MMA

Aposentado, Khabib Nurmagomedov, de 35 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos. Em 2022, o ícone da modalidade passou a integrar o Hall da Fama da empresa.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024