UFC

Khabib parabeniza e lista fatores para o sucesso de Dustin Poirier no UFC

Apesar da polêmica gerada pela lesão de Conor McGregor, a performance de Dustin Poirier no UFC 264 merece reconhecimento. No evento que aconteceu no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ levou a melhor na trilogia com o astro irlandês ao vencer novamente por nocaute, no primeiro round. Dessa forma, o americano confirmou sua posição como provável desafiante ao título do peso-leve (70 kg) e ganhou elogios de parte da comunidade do MMA. Um deles, veio, diretamente, de Khabib Nurmagomedov.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o russo, atualmente aposentado, parabenizou o excelente momento vivido por Poirier no esporte e cravou que o mesmo vive seu auge. De acordo com o ex-campeão do peso-leve, ‘The Diamond’ alcançou o patamar mais alto no MMA, porque foi capaz de assimilar as derrotas ao longo de sua carreira e não se abater com elas.

Khabib sinalizou que o ponto de virada para Poirier se consolidar como um dos principais nomes do peso-leve foi o jogo mental. Em 2014, ‘The Diamond’ enfrentou McGregor pelo peso-pena (66) e os atletas trocaram provocações pesadas. No octógono, ‘Notorious’ nocauteou o rival em menos de dois minutos. Já na revanche e na trilogia, ambas realizadas em 2021 e pela divisão de cima, o americano ignorou a pressão, o ‘trash talk’ do desafeto e deu o troco da mesma forma.

“Mais uma vez, Dustin nos mostrou que que está em outro nível do que Conor. Ele está com fome e focado. Este esporte não se importa com quem você é. Este esporte só se importa com quem trabalha duro. Mentalmente, acho que ele está melhor. Até quando ele perdeu para mim, a partir daquela derrota, ele aprendeu. Depois da luta contra Conor, ele aprendeu. Agora, Poirier está em seu auge”, destacou o russo.

Dustin Poirier, de 31 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, seis derrotas e um ‘no contest’.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024