Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Khabib parabeniza Blachowicz por vencer Adesanya e cita wrestling como diferencial

O UFC 259 contou com grandes nomes no octógono e, fora dele, estrelas do MMA também marcaram presença. Khabib Nurmagomedov, que atuou como corner de Islam Makhachev na atração realizada no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), encontrou com Jan Blachowicz nos bastidores do show e se rendeu ao campeão dos meio-pesados (93 kg) após sua vitória sobre Israel Adesanya.

Em vídeo divulgado pelo canal oficial do UFC no ‘YouTube’, o campeão do peso-leve (70 kg) da organização parabenizou o feito de Blachowicz na superluta e destacou o wrestling como fator decisivo para a vitória do polonês. O russo tem propriedade para realizar o comentário, já que dominou sua categoria, justamente, por apostar nas quedas, no controle sobre os oponentes no chão e se aposentou de forma invicta do MMA.

Assim como Khabib em suas lutas, Blachowicz também derrubou Adesanya, porém as quedas aconteceram em momentos importantes e na parte final do encontro. Quando o polonês optou por apostar no wrestling, o rumo do combate, que estava equilibrado, ficou claro e a escolha foi crucial para surpreender o favorito, uma vez que o mesmo sofreu com as investidas e não conseguiu se defender.

“Foi uma grande luta. Ótimas quedas. Você sabe por que você ganhou? Pelas quedas, wrestling é poder”, elogiou Khabib.

O wrestling fez a alegria de Khabib Nurmagomedov no UFC 259. Além da importância que teve no triunfo de Jan Blachowicz sobre Israel Adesanya, Islam Makhachev usou e abusou da arte para dominar Drew Dober, até finalizar o oponente no terceiro round. O russo estava no corner do amigo e parceiro de treino e, antes da luta, revelou que a estratégia do compatriota era, justamente, replicar seu jogo de quedas e controle posicional.

Mais em UFC