Quando esteve em ação, Khabib Nurmagomedov foi um atleta dominante. Não à toa, o russo é apontado por parte da comunidade do MMA como um dos melhores lutadores da história do MMA. ‘The Eagle’ se aposentou de forma invicta, superou grandes nomes e, praticamente, jamais se machucou nos combates. No entanto, se engana quem pensa que a principal arma da lenda da modalidade seja o grappling.
Ao participar do podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, Khabib citou sua mentalidade como ponto forte para ter sucesso no MMA. Vale lembrar que, apesar da carreira de sucesso, ‘The Eagle’ passou por momentos complicados no esporte. Antes de chegar ao estrelato, o russo sofreu com lesões.
Já com o cinturão em seu controle, a lenda da modalidade teve que superar os constantes ataques de Conor McGregor e também o falecimento de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, vítima da COVID-19, em 2020. Dessa forma, Khabib se transformou em uma fortaleza mental.
“Acho que uma das maiores razões pelas quais me tornei campeão foi minha parte mental, como posso controlar minhas emoções. Eu acho que posso controlar qualquer coisa. Tudo que acontece comigo, eu posso controlar isso. Consigo lidar com isso”, detalhou o ex-campeão do UFC.
Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores lutadores de todos os tempos. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.