UFC

Khabib Nurmagomedov recusa sair da aposentadoria e superluta contra ‘GSP’

Khabib Nurmagomedov está decidido. Frequentemente, Dana White e parte da comunidade do MMA especulam que o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC possa sair da aposentadoria, anunciada em 2020, para voltar a atuar na organização, mas, a cada declaração do russo, tal expectativa é interrompida. Dessa vez, o russo reforçou a ideia de que vai permanecer no esporte, mas não como lutador.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Khabib negou qualquer intenção de voltar ao esporte, por mais que saiba que este seja o desejo de Ali Abdelaziz, seu empresário, Dana e de seus fãs. Para tentar fazer o ex-campeão do peso-leve do UFC mudar de ideia, o líder da companhia oferece uma superluta contra a lenda Georges St-Pierre e uma proposta salarial vantajosa, mas nada parece convencer ‘The Eagle’ para realizar seu retorno triunfal.

Vale destacar que Khabib confessou que a luta de seus sonhos e a de seu falecido pai, Abdulmanap Nurmagomedov, era, justamente, contra ‘GSP’. A curiosidade é que o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg) do UFC admitiu que gostaria de enfrentar ‘The Eagle’ no passado. Contudo, assim como o russo, a lenda canadense se encontra aposentada. Sendo assim, o ícone do Daguestão, mais uma vez, declarou que tanto ele, quanto ‘Rush’ merecem descansar por tudo que conquistaram no esporte.

“Ele (Ali Abdelaziz) me mandou uma mensagem, falando que ‘GSP’ queria lutar comigo. Respondi: ‘o que posso fazer?’. Eu parei. Acho que ‘GSP’ também parou. Deixe esse cara ser uma lenda. Ele tem 40 anos e não entendo por que ele tem que lutar. Ele também tem dinheiro. Eu realmente parei. Tenho apenas 32 anos. As pessoas vão falar sobre isso por, talvez, nos próximos sete, oito anos. No MMA, muitos caras chegam ao topo com 37, 38, 39 anos. Eles ainda estão no topo. As pessoas vão falar sobre isso até essa idade chegar”, declarou ‘The Eagle’.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.

Mesmo afastado do octógono, Khabib informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe e Ali Abdelaziz, seu empresário, e Daniel Cormier destacam a qualidade de ‘The Eagle’ como mentor de jovens talentos. Além disso, o russo é o presidente do EFC, sua própria organização de MMA.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024