Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Khabib Nurmagomedov enaltece ‘vitória mental’ sobre Justin Gaethje no UFC

O UFC 254, evento realizado em outubro de 2020 em Abu Dhabi (EAU), foi um marco na carreira de Khabib Nurmagomedov. Na ocasião, o campeão do peso-leve (70 kg) da organização finalizou Justin Gaethje no segundo round, em uma das melhores atuações de sua carreira, e, em seguida, anunciou sua aposentadoria do MMA. Afastado do esporte desde então, o russo relembrou o momento.

Em entrevista ao programa ‘MMAGA Show’, Khabib surpreendeu ao revelar que sua mentalidade foi decisiva na vitória sobre Gaethje. Na época, o ex-campeão interino do peso-leve foi apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma das principais ameaças ao reinado do número um da categoria, por conta de seu passado no wrestling. Além disso, ‘The Eagle’ lutaria pela primeira vez sem a presença do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu vítima da COVID-19. No entanto, o europeu superou as adversidades na base da experiência.

“Você pode não ver isso, mas eu senti que Gaethje desistiu. Quero dizer, sua vontade foi quebrada. Ele desistiu mentalmente. Não acho que ganhei essa luta fisicamente e sim mentalmente”, declarou Khabib.

No octógono, Khabib Nurmagomedov, que é conhecido por seu alto nível no grappling, levou a melhor sobre Justin Gaethje até mesmo na trocação, ponto forte do americano. Com o adversário cansado, o campeão do peso-leve do UFC finalizou a luta no segundo round e defendeu o cinturão da categoria pela terceira vez.

Mais em UFC