UFC

Khabib Nurmagomedov descarta retorno ao MMA: “Nada me faria voltar”

Tudo leva a crer que nada vai fazer Khabib Nurmagomedov repensar sua decisão de voltar a lutar MMA. Em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), o russo, após vencer seu 29º combate como profissional e defender o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC pela terceira vez, anunciou a aposentadoria, ainda no octógono. Perto de completar dois anos afastado do esporte, o antigo rei da organização informa que não está nada arrependido.

Khabib garantiu que seu tempo como atleta ficou para trás, ou seja, o fã que o viu lutar, viu. É bem verdade que parte da comunidade do MMA, principalmente Dana White, torce para o russo, com 34 anos voltar a atuar. Tanto que uma parcela dos amantes do esporte indica que uma possível vitória de Charles ‘Do Bronx’ sobre Islam Makhachev, neste sábado (22), pode motivar ‘The Eagle’ a fazer um retorno triunfal ao octógono para vingar o amigo e provar ser o melhor peso-leve da história da modalidade. Contudo, o veterano frisa que lida bem com o fato de não estar mais em ação, já que defende a ideia de que todo lutador tem vida útil, logo esta é a hora da nova geração se destacar.

“Nada me faria voltar. Nunca. Deixo este esporte em paz, sem mim. Sempre haverá algum campeão sem o meu nome também. Vai ser Charles, vai ser Makhachev ou outro nome depois de Makhachev, porque Makhachev não estará lá por toda a sua vida. É por pouco tempo, um par de anos, acabou. Este é um esporte de alto nível. Fui campeão, agora não sou campeão e isso é normal. Você nunca pode ser campeão por sete anos, oito anos. Há um par de anos, esse é o seu auge. Acabou, tchau. Você pode ficar apenas para ganhar dinheiro, mas nunca será campeão”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast ‘The Muslim Money Guys’.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024