UFC

Khabib Nurmagomedov descarta retorno ao MMA: “Nada me faria voltar”

Tudo leva a crer que nada vai fazer Khabib Nurmagomedov repensar sua decisão de voltar a lutar MMA. Em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), o russo, após vencer seu 29º combate como profissional e defender o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC pela terceira vez, anunciou a aposentadoria, ainda no octógono. Perto de completar dois anos afastado do esporte, o antigo rei da organização informa que não está nada arrependido.

Khabib garantiu que seu tempo como atleta ficou para trás, ou seja, o fã que o viu lutar, viu. É bem verdade que parte da comunidade do MMA, principalmente Dana White, torce para o russo, com 34 anos voltar a atuar. Tanto que uma parcela dos amantes do esporte indica que uma possível vitória de Charles ‘Do Bronx’ sobre Islam Makhachev, neste sábado (22), pode motivar ‘The Eagle’ a fazer um retorno triunfal ao octógono para vingar o amigo e provar ser o melhor peso-leve da história da modalidade. Contudo, o veterano frisa que lida bem com o fato de não estar mais em ação, já que defende a ideia de que todo lutador tem vida útil, logo esta é a hora da nova geração se destacar.

“Nada me faria voltar. Nunca. Deixo este esporte em paz, sem mim. Sempre haverá algum campeão sem o meu nome também. Vai ser Charles, vai ser Makhachev ou outro nome depois de Makhachev, porque Makhachev não estará lá por toda a sua vida. É por pouco tempo, um par de anos, acabou. Este é um esporte de alto nível. Fui campeão, agora não sou campeão e isso é normal. Você nunca pode ser campeão por sete anos, oito anos. Há um par de anos, esse é o seu auge. Acabou, tchau. Você pode ficar apenas para ganhar dinheiro, mas nunca será campeão”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast ‘The Muslim Money Guys’.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Poatan no radar? Whittaker cogita trocar peso-médio pelos meio-pesados do UFC

Ao longo dos anos, Robert Whittaker se firmou como um dos melhores lutadores da história…

23/12/2024

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024