UFC

Khabib Nurmagomedov descarta retorno ao MMA: “Nada me faria voltar”

Tudo leva a crer que nada vai fazer Khabib Nurmagomedov repensar sua decisão de voltar a lutar MMA. Em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), o russo, após vencer seu 29º combate como profissional e defender o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC pela terceira vez, anunciou a aposentadoria, ainda no octógono. Perto de completar dois anos afastado do esporte, o antigo rei da organização informa que não está nada arrependido.

Khabib garantiu que seu tempo como atleta ficou para trás, ou seja, o fã que o viu lutar, viu. É bem verdade que parte da comunidade do MMA, principalmente Dana White, torce para o russo, com 34 anos voltar a atuar. Tanto que uma parcela dos amantes do esporte indica que uma possível vitória de Charles ‘Do Bronx’ sobre Islam Makhachev, neste sábado (22), pode motivar ‘The Eagle’ a fazer um retorno triunfal ao octógono para vingar o amigo e provar ser o melhor peso-leve da história da modalidade. Contudo, o veterano frisa que lida bem com o fato de não estar mais em ação, já que defende a ideia de que todo lutador tem vida útil, logo esta é a hora da nova geração se destacar.

“Nada me faria voltar. Nunca. Deixo este esporte em paz, sem mim. Sempre haverá algum campeão sem o meu nome também. Vai ser Charles, vai ser Makhachev ou outro nome depois de Makhachev, porque Makhachev não estará lá por toda a sua vida. É por pouco tempo, um par de anos, acabou. Este é um esporte de alto nível. Fui campeão, agora não sou campeão e isso é normal. Você nunca pode ser campeão por sete anos, oito anos. Há um par de anos, esse é o seu auge. Acabou, tchau. Você pode ficar apenas para ganhar dinheiro, mas nunca será campeão”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast ‘The Muslim Money Guys’.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Taila Santos relembra derrota para Dakota Ditcheva na final do GP da PFL: “Não era eu”

No início de 2024, Taila Santos promoveu uma mudança significativa em sua carreira ao sair…

26/03/2025

Colby Covington ameaça comentarista do UFC: ‘Vai levar um tapa’

Conhecido por suas declarações polêmicas, Colby Covington está novamente em destaque, mas desta vez por…

26/03/2025

Cain Velasquez pede perdão antes de sentença no Tribunal: “Envergonhado e arrependido”

Declarado culpado e condenado a cinco anos de prisão por tentativa de homicídio na última…

26/03/2025

Logan Paul revela que Dana White ignorou sua oferta para lutar no UFC

Além de se aventurar no boxe e no pro wrestling, Logan Paul sempre deixou claro…

26/03/2025

Alvo de Poatan, campeão mundial de boxe mira luta de MMA contra Jake Paul

Oleksandr Usyk, campeão mundial de boxe nos pesos pesados, pode estar planejando aventuras ousadas no…

26/03/2025

Ilia Topuria anuncia mudança de apelido para nova fase no UFC

Da próxima vez que Ilia Topuria subir no octógono mais famoso do mundo, a categoria…

26/03/2025