UFC

Khabib Nurmagomedov critica a forma pela qual Sterling se tornou campeão do UFC

Realizada em março, em Las Vegas (EUA), a luta entre Aljamain Sterling e Petr Yan ainda repercute na comunidade do MMA. Na ocasião, o americano superou o russo de forma polêmica, consequentemente, se tornou campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, mas foi bastante criticado por parte dos fãs devido ao seu comportamento após a batalha. Tanto que Khabib Nurmagomedov também opinou a respeito do ocorrido.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ do UFC Rússia, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) condenou a forma como Sterling conquistou o título do peso-galo e informou que não gostaria de chegar ao lugar mais alto da categoria de forma controversa.

O momento decisivo da luta entre o americano e Yan aconteceu no quarto round. Nele, o russo aplicou uma joelhada ilegal no rival que, imediatamente, foi ao chão e não teve condição de permanecer no combate. Sendo assim, o europeu perdeu o confronto por desqualificação e também o título da divisão para Sterling.

“Bem, eu não gostaria de me tornar campeão da maneira que Sterling conseguiu. Acho que ele e seu pessoal entendem, mas eles tentam apoiá-lo e eu os entendo. Não gostaria de ser o campeão que quase perdeu e conquistou o cinturão só porque o adversário quebrou as regras. Não quero julgar ninguém, mas não quero que as coisas sejam assim”, opinou Khabib.

Após o ocorrido, Sterling e Yan ainda não possuem compromissos marcados no UFC. Inclusive, o campeão do peso-galo ficará afastado por tempo indeterminado por conta de uma lesão no pescoço. Caso a revanche entre os rivais seja oficializada pela companhia no futuro, Khabib apontou o russo como favorito para recuperar o título da divisão e aconselhou seu compatriota. Mas, apesar de Yan pedir um acerto de contas imediato com Sterling, Dana White está incerto quanto a realização do no novo encontro.

“Falando em Yan, sim, ele cometeu um grande erro que lhe custou o cinturão. De qualquer forma, se Yan fizer o dever de casa corretamente, ele se beneficiará muito com isso. Em primeiro lugar, ele precisa continuar seu processo de treinamento, permanecer com fome e focado”, declarou Khabib, antes de completar.

“Acho que ele vai ter uma luta este ano ou até uma revanche. Ele merece. De qualquer forma, acho que ele precisa e vai ajudá-lo muito. Espero que ele encontre uma maneira de usar isso em seu benefício. Veremos quando ele disputar a revanche e levar o cinturão. Acho que é assim que vai ser. Sempre há um final feliz”, concluiu.

Matérias Recentes

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026