UFC

Khabib Nurmagomedov critica a forma pela qual Sterling se tornou campeão do UFC

Realizada em março, em Las Vegas (EUA), a luta entre Aljamain Sterling e Petr Yan ainda repercute na comunidade do MMA. Na ocasião, o americano superou o russo de forma polêmica, consequentemente, se tornou campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, mas foi bastante criticado por parte dos fãs devido ao seu comportamento após a batalha. Tanto que Khabib Nurmagomedov também opinou a respeito do ocorrido.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ do UFC Rússia, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) condenou a forma como Sterling conquistou o título do peso-galo e informou que não gostaria de chegar ao lugar mais alto da categoria de forma controversa.

O momento decisivo da luta entre o americano e Yan aconteceu no quarto round. Nele, o russo aplicou uma joelhada ilegal no rival que, imediatamente, foi ao chão e não teve condição de permanecer no combate. Sendo assim, o europeu perdeu o confronto por desqualificação e também o título da divisão para Sterling.

“Bem, eu não gostaria de me tornar campeão da maneira que Sterling conseguiu. Acho que ele e seu pessoal entendem, mas eles tentam apoiá-lo e eu os entendo. Não gostaria de ser o campeão que quase perdeu e conquistou o cinturão só porque o adversário quebrou as regras. Não quero julgar ninguém, mas não quero que as coisas sejam assim”, opinou Khabib.

Após o ocorrido, Sterling e Yan ainda não possuem compromissos marcados no UFC. Inclusive, o campeão do peso-galo ficará afastado por tempo indeterminado por conta de uma lesão no pescoço. Caso a revanche entre os rivais seja oficializada pela companhia no futuro, Khabib apontou o russo como favorito para recuperar o título da divisão e aconselhou seu compatriota. Mas, apesar de Yan pedir um acerto de contas imediato com Sterling, Dana White está incerto quanto a realização do no novo encontro.

“Falando em Yan, sim, ele cometeu um grande erro que lhe custou o cinturão. De qualquer forma, se Yan fizer o dever de casa corretamente, ele se beneficiará muito com isso. Em primeiro lugar, ele precisa continuar seu processo de treinamento, permanecer com fome e focado”, declarou Khabib, antes de completar.

“Acho que ele vai ter uma luta este ano ou até uma revanche. Ele merece. De qualquer forma, acho que ele precisa e vai ajudá-lo muito. Espero que ele encontre uma maneira de usar isso em seu benefício. Veremos quando ele disputar a revanche e levar o cinturão. Acho que é assim que vai ser. Sempre há um final feliz”, concluiu.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024