Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Khabib Nurmagomedov aconselha Tony Ferguson a se aposentar: “Foi dominado”

Após criticar José Aldo e minimizar sua atuação na vitória diante de Pedro Munhoz, Khabib Nurmagomedov mudou de alvo. Agora, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC opinou a respeito de Tony Ferguson, um de seus rivais no MMA. De acordo com a lenda russa, o veterano deveria seguir seus passos e anunciar a aposentadoria do esporte.

Em entrevista ao site ‘RT Sport’, Khabib justificou seu pensamento ao citar a idade avançada de Ferguson para seguir em atividade em um esporte tão violento como o MMA e suas recentes atuações no peso-leve do UFC. Vale lembrar que, no passado, ‘El Cucuy’ venceu 12 lutas seguidas pela categoria e foi apontado por parte dos fãs como o atleta ideal para destronar o russo.

Contudo, o aguardado duelo entre os desafetos nunca saiu do papel, já que diversos contratempos impediram sua realização. Na sequência, o americano viu sua excelente fase chegar ao fim em 2020 e foi derrotado três vezes seguidas, sem oferecer qualquer risco aos adversários. Inclusive, esse é o pior momento do veterano em sua carreira.

“Ele tem 38 anos. Diga-me como ele pode fazer um retorno? Ele foi dominado nas últimas três lutas por lutadores de estilos diferentes como Dariush, Charles e Gaethje tanto em pé, quanto no chão. Quando você tem 38 anos, acho que você tem que pisar no freio. As pessoas ao redor dele deveriam dizer que ele está envelhecendo, que tem que parar. Lutar é um negócio difícil, especialmente, quando você não é jovem. É preciso pensar no futuro, não só na carreira no MMA. Com 40, 50, 60 anos, como vai viver? Você tem que pensar no futuro”, sentenciou Khabib.

Tony Ferguson, de 36 anos, é um atleta condecorado no peso-leve. No passado, o ex-campeão interino da categoria venceu 12 lutas seguidas e se tornou uma ameaça para Khabib Nurmagomedov, porém o aguardado embate entre os rivais caiu cinco vezes e nunca aconteceu.

Após a terceira derrota seguida no UFC, ‘El Cucuy’ passou a ocupar o sexto lugar no ranking do peso-leve. Suas vitórias marcantes foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC