No último sábado (20), o MMA mundial ficou em choque quando Leon Edwards nocauteou Kamaru Usman, na luta principal do UFC 278 e conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg) da organização. De quebra, o inglês ainda encerrou a invencibilidade de 15 lutas do nigeriano na companhia. Com esse desfecho inesperado, a comunidade das artes marciais mistas não deixou de comentar o que aconteceu em Utah (EUA).
Khabib Nurmagomedov, ex-campeão dos leves (70 kg) do UFC e amigo de Kamaru, lamentou o ocorrido com o nigeriano. Em entrevista ao canal ‘Sambo Says’, o russo mostrou confiança na volta por cima do africano em um possível novo embate com seu recente algoz, mas fez um alerta para o agora ex-rei da até 77 kg.
“Fiquei chocado e um pouco chateado. Tenho uma boa relação com Usman e foi duro vê-lo sendo nocauteado a 50 segundos do fim. (…) Acho que Usman pode bater Leon na trilogia, mas, depois de um nocaute desses, muitos lutadores nunca mais se recuperam. Vai ser interessante ver”, analisou.
Kamaru Usman iniciou sua trajetória no UFC de maneira impecável. Na organização desde 2015, o nigeriano venceu seus primeiros 15 compromissos dentro do octógono, sendo cinco em defesas de cinturão dos meio-médios. Até ser superado por Edwards, o lutador não sabia o que era derrota desde 2013, em revés para José Cáceres, no Championship Fighting Alliance.