Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Khabib minimiza qualidade de Tony Ferguson: “Nunca foi um leve de elite”

Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson nunca se enfrentaram, porém isso não impediu a dupla de se tornar rival no MMA. O UFC tentou realizar o combate cinco vezes e ele jamais se concretizou, porém a animosidade entre as partes não diminuiu. Mesmo aposentado da modalidade, o ainda campeão do peso-leve (70 kg) da organização não poupou o desafeto.

Em entrevista ao programa ‘MMAGA Show’, Khabib revelou que nunca considerou Ferguson um atleta de elite no peso-leve do UFC. No passado, parte dos fãs apontou o americano como lutador ideal para destronar o número um da categoria. Na ocasião, o veterano venceu 12 lutas seguidas. Contudo, o status de ‘El Cucuy’ não impressionou o russo, que justificou sua opinião ao menosprezar algumas vitórias do ex-campeão interino e ao destacar as recentes derrotas que o mesmo sofreu no octógono.

“Nunca considerei Ferguson um leve de elite. Ele era muito bom, mas nunca o vi assim, porque é impossível estar na elite aos 37 anos. Nem mesmo eu posso fazer isso. Aos 37 anos nos leves, de jeito nenhum. É minha opinião e você não pode mudá-la. Desde 2016, ele lutou contra Lee, Barboza, Pettis e Cerrone. Isso significa que ele não lutou contra bons lutadores. Agora, Ferguson enfrentou lutadores jovens, no topo e eles o superaram. Charles e Gaethje dominaram Tony”, declarou Khabib.

Durante anos, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson protagonizaram um pesado ‘trash talk’. Uma das cenas mais emblemáticas da rivalidade foi quando o campeão do peso-leve do UFC chutou o cinturão interino do americano em uma das muitas coletivas de imprensa que participaram. Atualmente, o russo se aposentou após finalizar Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje. Já o veterano foi dominado por Charles ‘Do Bronx’ e nocauteado por Gaethje.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC