No último dia 7 de agosto, José Aldo venceu Pedro Munhoz e a comunidade do MMA, incluindo Dana White, presidente do UFC, se empolgou com a boa apresentação do brasileiro, que atingiu seu segundo triunfo seguido no peso-galo (61 kg). No entanto, uma lenda do MMA teve uma opinião contrária da maioria. Khabib Nurmagomedov fez a sua análise crítica sobre a performance do ex-campeão do peso-pena (66 kg).
Em entrevista à ‘RT Sports’, o ex-detentor do cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate se mostrou descrente sobre o discurso que Aldo poderia estar atingindo o auge da forma física e técnica novamente. Khabib justificou seu pensamento ao relembrar a apresentação do brasileiro contra Petr Yan, quando o ‘Campeão do Povo’ acabou nocauteado, em duelo que deu ao russo o cinturão dos galos do UFC.
“O cara ganha uma luta e todo mundo começa a falar. Quando Conor bateu Cerrone pareceu um leão, mas quando encara um oponente mais forte parece um frango com medo. Deixe (Aldo) enfrentar Petr de novo e veremos se ele tá voltando ao auge. Vocês viram como foi (contra o Petr Yan). Ele se fechou e esperou o juiz parar. Isso mostra que você não está no auge. Se você apanha, está consciente e não se defende, eu chamo esses caras de homem de negócios, que só lutam pelo dinheiro. Não tem como o Aldo estar atingindo o auge de novo”, disparou o ex-campeão do Ultimate.
Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, é um dos lutadores mais dominantes da história do MMA. O russo se aposentou do MMA de forma invicta, somando 29 vitórias. Os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael Dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’.