UFC

Khabib minimiza mudança no UFC 294 e aposta em sucesso de Makhachev

O UFC 294, evento programado para acontecer no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), sofreu uma grande alteração em sua luta principal, mas Khabib Nurmagomedov permaneceu com a confiança inabalável no sucesso de Islam Makhachev. Agora, o campeão do peso-leve (70 kg) vai enfrentar Alexander Volkanovski novamente, após Charles Oliveira sair do combate por conta de um corte no supercílio em um treino. De todo modo, ‘The Eagle’ aponta que a mudança de oponente não deve atrapalhar seu amigo no octógono.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Khabib apostou em mais um triunfo de Makhachev no UFC e deixou claro que o resultado seria o mesmo tanto contra Charles, quanto diante de Volkanovski. E o motivo do russo se mostrar tão seguro em seu posicionamento sobre o campeão do peso-leve do UFC é pelo fato dele apresentar evolução no MMA a cada compromisso.

É bem verdade que o integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC reconhece que Volkanovski e os tops dos leves são grandes lutadores, mas garante que Makhachev é superior porque, em seu entendimento, está em um nível diferente em termos físicos, mentais e técnicos. Dessa forma, Khabib dá a entender que o amigo tem tudo para dominar a divisão.

“Makhachev é o campeão agora. Se alguém conseguir bater 70 kg e o UFC falar, ‘Esse cara é um contender’, quem se importa? Não importa quem. Se o King Kong puder bater 70 kg, traga ele aqui, não importa. Volkanovski, Charles, Poirier, Gaethje, não importa”, declarou a lenda do MMA, antes de completar.

“Era para ser Charles, mas ele saiu e Makhachev já o venceu. Não nos importamos com isso. Se querem Volkanovski de novo, a primeira luta foi muito boa, muito competitiva, mas nós sabemos e o time dele sabe que vencemos. Foi decisão unânime, nem foi dividida. Volkanovski estava bem, mas perdeu e todos sabem. Ok, querem trazer ele, podem trazer. Makhachev está quase no peso e pronto”, concluiu.

Histórico de Khabib no MMA

Khabib Nurmagomedov, de 35 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira como lutador, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos. Em 2022, o ícone da modalidade passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da empresa.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025