Apesar de ser um esporte novo, o MMA já apresenta atletas que podem concorrer ao status de melhor lutador da história da modalidade. Atualmente aposentado, Khabib Nurmagomedov é um dos nomes lembrados por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos maiores representantes das artes marciais mistas. Contudo, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC minimizou tal disputa.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Khabib informou que não possui vaidade para saber em que posição se encontra no ranking criado por parte da comunidade do MMA para definir o melhor lutador da história do esporte. ‘The Eagle’ consta na disputa por encerrar a carreira de forma invicta e por sua dominância. De acordo com o russo, o fato de ser lembrado como um dos principais nomes da modalidade e concorrer ao posto com lendas é suficiente para ter a sensação de dever cumprido em sua trajetória nas artes marciais mistas.
“Não quero elevar meu nome ou me chamar de maior lutador de todos os tempos. Não! Eu sou um dos maiores de todos os tempos. Estou no mesmo nível que Fedor, Anderson, Jones, Cormier, Demetrious, GSP. Eu estou no mesmo nível, coloquei meu nome neste nível. Não quero classificar esse cara como melhor, número dois ou três. É apenas um dos melhores”, decretou a lenda russa.
Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.