UFC

Khabib minimiza apelo de Poatan vs Jones e exalta potencial de Makhachev vs Topuria

Desde que Alex Pereira reconquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) e deixou clara sua intenção de migrar para os pesos-pesados, uma superluta entre ele e Jon Jones não sai do imaginários dos fãs de MMA. Entretanto, há dois atletas atualmente no plantel do UFC capazes de gerar um confronto ainda mais emblemático que um embate entre ‘Poatan’ e ‘Bones’. E na visão de Khabib Nurmagomedov, esses lutadores são Islam Makhachev e Ilia Topuria.

Em entrevista ao canal ‘Weighing In’, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate admitiu a magnitude de uma eventual disputa entre Poatan e Jones. Entretanto, em seu entendimento, o confronto entre Topuria e Makhachev, atuais número 1 e 2 do ranking peso-por-peso do UFC, respectivamente, atrairia mais olhares e despertaria maior interesse dos fãs ao redor do mundo.

Eu acho que, neste momento, a maior luta (possível) é Topuria vs Islam, e não Jon Jones vs Pereira. (Jones vs Poatan) Ainda é uma luta importante, mas não nesse nível. Não acho que esteja no mesmo patamar”, opinou Nurmagomedov.

UFC Casa Branca é caso à parte

Quando o assunto é UFC Casa Branca, entretanto, a opinião de Khabib muda um pouco. Para o ex-lutador, por se tratar de um evento único que será realizado na sede do Governo dos Estados Unidos, a tendência é que confrontos que incluam atletas locais gerem mais engajamento. Desta forma, dado o contexto, Jones vs Poatan ficaria acima de Topuria vs Makhachev em ordem de importância.

“Acredito que se você está fazendo uma luta na Casa Branca, tem que ter mais lutadores americanos. Se um atleta georgiano enfrenta um lutador russo, não é algo interessante na frente da Casa Branca. Tem que ser algo como os lutadores americanos representando o país, enfrentando outros caras (estrangeiros)”, declarou Khabib.

Superlutas vão se concretizar?

Por mais que já figurem no imaginário dos fãs de MMA, nenhuma das superlutas citadas por Khabib foi anunciada oficialmente pelo UFC. Poatan e Jones já concordaram publicamente em se enfrentarem e talvez estejam com o caminho mais livre para tirar o duelo do papel – restando, somente, as negociações junto ao Ultimate para fechar o acordo.

Já Topuria vs Makhachev envolve mais fatores. Afinal de contas, o russo compete neste sábado (15), no UFC 322, pelo título dos meio-médios (77 kg). Mas caso perca para Jack Della Maddalena e falhe na missão do bicampeonato, o pupilo de Khabib pode ver seu apelo comercial e esportivo despencar – o que afetaria também o interesse por uma disputa contra Ilia. Por outro lado, se Islam sair vitorioso do card de Nova York, o confronto com ‘El Matador’ ganharia ainda mais força.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026