Escalados para disputarem o cinturão peso-leve (70 kg) na luta principal do UFC 254, marcado para o dia 24 de outubro, Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje parecem ter uma relação cordial fora dos octógonos, fruto talvez de ambos serem representados pelo mesmo empresário, Ali Abdelaziz. Mas engana-se quem pensa que o clima ameno vá influenciar no andamento do combate, como fez questão de deixar claro o russo, atual campeão linear da categoria.
Na segunda-feira (3), Joe Rogan – comentarista oficial do UFC – compartilhou um vídeo de parte do treinamento de Justin Gaethje, enaltecendo o trabalho feito pelo nocauteador e seu treinador Trevor Whitman (veja abaixo ou clique aqui). Em resposta, Khabib – que segue invicto em sua carreira após 28 pelejas, utilizando especialmente seu wrestling para dominar os rivais – utilizou a caixa de comentários da publicação para deixar um recado, quase em tom de conselho, para o desafiante: esteja preparado para a luta agarrada.
“Justin é um cara muito legal e um bom oponente para mim, mas quando o octógono se fechar, ele tem que estar preparado não apenas para uma luta de boxe. Eu não sou Dustin (Poirier) ou Tony (Ferguson). Eu vou levá-lo para o oceano mais profundo e afogá-lo”, alertou Khabib Nurmagomedov.
Reprodução/Internet
No MMA profissional desde 2008, Khabib Nurmagomedov possui 28 vitórias em sua carreira ainda sem derrotas. Por sua vez, Justin Gaethje chega para a disputa com 22 triunfos, sendo 19 por nocaute, e apenas dois reveses em seu cartel.