UFC

Khabib indica que companheiros que participaram de briga contra McGregor estarão no UFC 254

Ao que parece, alguns dos responsáveis pela maior briga generalizada na história recente do Ultimate estarão presentes no mesmo evento novamente. Em publicação em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixou ou clique aqui), Khabib Nurmagomedov – que defenderá o cinturão linear peso-leve (70 kg) diante de Justin Gaethje no UFC 254, no dia 24 de outubro – indicou que seus companheiros de treino Islam Makhachev, Abubakar Nurmagomedov e Umar Nurmagomedov – os dois últimos primos do campeão – lhe farão companhia e competirão no mesmo card.

Dentre os três atletas, dois deles – Makhachev e Abubakar – estavam no córner de Khabib no UFC 229, em outubro de 2018, e tiveram papel de destaque na briga generalizada que se instaurou após o fim do combate entre o russo e Conor McGregor, que terminou com a vitória e manutenção do cinturão dos leves por parte do campeão. A confusão gerou inúmeras punições e suspensões para os envolvidos, aplicadas pela Comissão Atlética de Nevada, responsável pela regulação do evento realizado em Las Vegas (EUA).

“Os três estarão juntos no UFC 254. Abubakar Nurmagomedov, Islam Makhachev e, somando-se a eles, também estará Umar Nurmagomedov. Resumindo, teremos quatro atletas do nosso time”, escreveu Khabib.

Além das punições aplicadas pela Comissão Atlética de Nevada, Dana White – presidente do UFC – sentenciou, na mesma noite, que nenhum dos membros das equipes de Khabib e Conor que se envolveram no tumulto pisariam em um octógono do Ultimate no futuro. Não só a promessa do dirigente não foi cumprida, como praticamente toda a equipe do russo que o acompanhava naquela fatídica noite deve estar reunida no show que marcará a edição 254 da entidade, ainda sem local definido, mas que provavelmente terá como sede a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Mais experiente dos três companheiros de Khabib no Ultimate, Islam Makhachev vem de seis vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, a última delas sobre o brasileiro Davi Ramos, em setembro do ano passado, pelo UFC 242, mesmo evento em que o campeão peso-leve fez sua apresentação mais recente também. Makhachev ocupa atualmente a 11ª posição no ranking da categoria até 70 kg.

Já o meio-médio (77 kg) Abubakar Nurmagomedov possui apenas uma luta pelo Ultimate até o momento. O russo foi derrotado por David Zawada em novembro de 2019, no UFC Rússia. Mais jovem entre os três, Umar Nurmagomedov, de 24 anos, assinou contrato com a principal organização de MMA do mundo em fevereiro deste ano e ainda não fez sua estreia pela entidade. O peso-galo (61 kg), assim como o parente mais famoso, segue invicto em sua carreira após 12 combates.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025