UFC

Khabib incentiva Cejudo a voltar aos moscas para desafiar o campeão Pantoja

Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA em 2020, após vencer Justin Gaethje em Abu Dhabi (EAU), mas nunca saiu do esporte. Como lutador, o russo dominou o peso-leve (70 kg) do UFC e, agora, na função de mentor e conselheiro, passou a ter o objetivo de levar seus amigos e parceiros de treino ao topo da modalidade. Inclusive, ‘The Eagle’ tratou de incentivar Henry Cejudo, de 37 anos, a fazer um movimento ousado na reta final de sua carreira.

Ao podcast ‘Pound 4 Pound’, Khabib aconselhou ‘Triple C’ a retornar ao peso-mosca (57 kg) para desafiar o campeão Alexandre Pantoja. Vale pontuar que o americano, anteriormente, flertou com tal ideia, mas admitiu que a batalha contra a balança seria árdua. No entanto, de acordo com o russo, Cejudo deveria tentar realizar o movimento, por mais sacrificante que seja, porque poderia protagonizar uma luta grandiosa e, quem sabe, voltar a ocupar o trono da categoria.

Outro ponto que fez Khabib incentivar o americano a realizar tal mudança foi o fato de Pantoja ter limpado o peso-mosca. Como o brasileiro passou a ter dificuldade para encontrar novos adversários na categoria, ‘The Eagle’ sinalizou que essa seria uma boa hora para Henry voltar aos holofotes. Atualmente, o veterano perdeu duas lutas seguidas e se distanciou de disputar o cinturão dos galos novamente.

“Você está velho para esse esporte, mas, se sou Dana, eu tentaria fazer Pantoja lutar com você. Não há mais ninguém. Cejudo vs Pantoja é grande. As pessoas subestimam uma coisa: campeões olímpicos não são pessoas normais. Sua experiência sempre estará lá. Se você usar essa experiência com um pouco de disciplina… Não coma Burritos, fique saudável. Em breve, você terá 38 anos. Faça mais uma luta nos galos e desça. Recupere seu corpo. Quando você vencer, não tire férias. Falamos sobre legado. Você consegue imaginar voltar e ser campeão dos moscas? Você consegue. Você tem um ano, um ano e meio, tente”, declarou o atleta.

Registro de Cejudo no MMA

Henry Cejudo, de 37 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo (peso-mosca e peso-galo) na maior companhia de MMA do mundo. Atualmente, o veterano é o sétimo colocado no ranking da categoria até 61 kg da empresa. No wrestling, o atleta conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Beijing, na China, em 2008.

‘Triple C’ estreou no MMA em 2013, saiu dele em 2020, mas decidiu voltar a competir em 2023. Na modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 16 vitórias e quatro derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Marlon Moraes, Sergio Pettis e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025