UFC

Khabib ignora rivalidade e deseja ‘boa aposentadoria’ para Tony Ferguson

No último sábado (3), no UFC Abu Dhabi, Tony Ferguson perdeu a oitava luta seguida ao ser finalizado por Michael Chiesa no primeiro round e, ainda no octógono, flertou com a possibilidade de pendurar as luvas. Como marcou presença no evento, Khabib Nurmagomedov, eterno rival do americano, deu seu parecer sobre o atual momento do mesmo e esbanjou fairplay.

É bem verdade que, logo após a dura derrota, Ferguson voltou atrás e informou que ainda não chegou a hora de dizer adeus ao MMA. Mas, em entrevista ao ‘UFC Europa’, Khabib ignorou a rivalidade com o americano e não só reconheceu sua grandeza no esporte, como também desejou que ele seja feliz longe do octógono.

De acordo com o russo, ‘El Cucuy’, de 40 anos, e os demais profissionais que apresentam dificuldade para deixar o MMA precisam aprender que não se vence o tempo e que há vida pós-luta. Portanto, Khabib, aposentado em 2020 e no auge, indica que o melhor que Ferguson pode fazer é se preservar, uma vez que ele possui um legado na modalidade que não será apagado apesar da longa sequência de derrotas.

“Não é uma surpresa para mim porque ele tem 40 anos. Só quero desejar a ele tudo de melhor. Ele é realmente um dos melhores que já fez isso no UFC. A vida dele está apenas começando, porque ele tem apenas 40 anos e acabou de terminar sua carreira no MMA. Agora, será uma vida diferente, uma vida muito melhor”, declarou o ex-campeão do UFC.

Duelo cancelado

Em seu auge, Ferguson emplacou 12 vitórias seguidas e foi classificado por parte da comunidade do MMA como a maior ameaça ao reinado de Khabib no peso-leve (70 kg) do UFC. Sendo assim, a organização oficializou a aguardada luta entre os profissionais em mais de uma oportunidade, mas ela nunca se materializou devido a uma série de infortúnios. Assim como uma parcela dos fãs e ‘El Cucuy’, o russo também lamentou o duelo nunca ter saído do papel, mas negou que tal fato o atormente.

“No meu auge e no auge dele, deveria ter sido uma luta muito interessante. Mas o que posso fazer? Ele teve algumas lesões, eu tive algumas lesões. É o que é. Às vezes, temos planos, mas Deus tem seu plano e não podemos controlar isso”, concluiu o veterano.

Histórico de Khabib no MMA

Aposentado, Khabib Nurmagomedov, de 35 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos. Em 2022, o ícone da modalidade passou a integrar o Hall da Fama da empresa.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026